27 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
PROPAGANDA ESTATAL VOLTA A SER O QUE ERA

Santos Cruz, O Homem Que Não Ri, desdisse o que disse ontem e a propaganda das estatais volta a funcionar na base do tudo como dantes no quartel de Abrantes. A vontade acertar foi maior que o bom senso. 

De minha parte, continuo achando que a propaganda do Banco do Brasil sob diversidade é uma peça de mau gosto que não contribuiria nem contribuirá se voltar à cena, para atrair o chamado ''público jovem'' para os caixas eletrônicos do banco. 

Mas, de minha parte continuo achando também que gosto não se discute.

02.
OLHA O LEÃO AÍ...
Nada menos de 8 milhões de pessoas ainda não entregaram a declaração de rendimentos ao Leão da Receita. Por favor, avisem ao Gilmuar e à Guiomuar que está chegando a hora.

03.
O STF É UM CHACRINHA
O STF fez uma licitação de R$ 1,1 milhão para comprar lagostas e vinhos premiados. É coisa para suprir a necessidade de seus pares e ímpares tomarem café da manhã, promoverem ''brunches'', almoçarem, jantarem e se refestelarem em coquetéis e recepções com bacalhau e carne e pele de cordeiro. O STF é ou não é o logotipo da chacrinha mais flamante da desigualdade social?!?

04.
BIRUTAS
Repita-se: a vontade de acertar é maior que o bom senso. Esse não é - como disse o larápio usando português no singular - ''um bando de maluco''... Não é, mas parece um bando de birutas de aeroporto. Apontam para onde sopram os ventos.

05. ENTREVISTA COM O PRESO:

01) Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro, à Folha e ao El País: "o governo é um bando de maluco". Entre um bando de 'maluco' e um bando de ladrões, eu prefiro os malucos. Não precisam se fazer de doidos para acabar com os bandidos.

02) "Não tem problema que eu fique aqui pro resto da vida. Quem não dorme bem é o Moro, o Dallagnol e o juiz do TRF-4". Quer dizer, o meliante não se ressocializa mesmo: continua mentindo como sempre. Tem problema, sim. Ele queria agora estar dormindo no sítio de Atibaia. 

03) "Tenho obsessão em desmascarar o Moro e o Dallagnol". Ah, isso ele nem precisava ter dito. Todo mundo sabe.

04) "Vou me dedicar inteiramente a provar minha inocência". Quando deixou a Presidência da República a sua grande promessa foi que iria dedicar-se ''de corpo e alma a provar que o Mensalão é uma farsa". Esse é um detento de palavra.

05) "Eu tenho certeza que durmo tranquilo com a minha consciência". Ele pode até dormir, mas a ''consciência'' dele sofre de insônia. A sorte de Lula é que ela se mandou do corpo dele desde que ele deixou de ser metalúrgico para fundar o PT.

06) Lula elogiou e agradeceu ao general Mourão por ter aprovado sua ida ao velório do neto. N~çao elogiou coisa nenhuma, Lula ao afagar Mourão estava mesmo é instigando o confronto com Bolsonaro. Lula continua fazendo dos velórios em família os seus piores comícios.

07) "O Brasil precisa fazer uma autocrítica"... Quem precisa fazer autocrítica é o Lula. Bolas, o cara é um presidiário, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e pensa que é comentarista político... Esse Lula é mesmo um preso irrecuperável. Não melhorou nada. Ele continua com dificuldade de aprendizado. Até agora, não aprendeu nada com a cadeia...Vá se catar, pô!

08) A quatro metros de distância, Lula disse para os repórteres que lê muito na cadeia: "Quando sair daqui, vou sair doutor". Bom, pelo menos essa uma boa nova: sabendo-se da sua ojeriza pelos livros e pelo estudo, Lula vai levar um século para se diplomar. E mais de cem anos para ter perdão.

09) Lula peremptório, dá ares solenes a uma frase de efeito para o fim de papo: "Não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade". Não trocará por absoluta falta de moeda de troca. Não sabe por onde anda a tal dignidade e a liberdade não é dele, desde 7 de abril do ano passado. 

10) Além do triplex no Guarujá e do sitio de Atibaia, ainda há uma chorumela de processos que impedem o reencontro de Lula  com a tal liberdade que lhe enche a boca cheia de dentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário