6 de jan. de 2019

POLITICAMENTE AZUL OU ROSA...

POLITICAMENTE AZUL OU ROSA... 

Ah, cutucaram a onça com vara curta?!? Então tá! Por enquanto vou pegar só o Lula pra peteca. Afinal, ele era, é e sempre será o chefe da pandilha. Vamulá!

01.
AZULÕES
Lula, em 2009, ao premier britânico, Gordon Brown. "É uma crise causada, fomentada, por comportamentos irracionais de gente branca, de olhos azuis, que antes da crise parecia que sabia tudo e que, agora, demonstra não saber nada". 

02.
FORÇA BRUTA
Em dicurso feito em janeiro de 2010: "A polícia só bate em quem tem que bater".

03.
SUBMISSÃO
Ainda em janeiro de 2009: "Uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida. Tem que ser submissa porque gosta dele".

04.
BOM PAI
Recomendação feita no discurso da assinatura de projeto de punição de maus-tratos a filhos, em julho de 2010: "Beliscão dói para cacete" .

05.
ABUSADINHO
Em maio de 2009, ao eleger o bichinho conhecido como perereca como inimigo do desenvolvimento; por causa dele, houve atraso de sete meses na construção de viaduto entre Brasil e Argentina: "Resolveram fazer um estudo para saber se a perereca estava em extinção. Aí teve que contratar gente para procurar perereca, e procure perereca, procure perereca, perereca, perereca...". 

06.
ESTADISTA
Em 2006, respondendo ao então presidente do Senado, Renan Calheiros: "Se você um dia for presidente da República, vai ver como é bom uma medida provisória".

07.
OTIMISTA
Em discurso em outubro de 2005, no Rio, para agentes de viagem, referindo-se ao pessimismo: "Tem que fazer uma reza profunda para que a gente deixe o otimismo no banheiro, dê descarga nele logo cedo e saia pensando em coisas boas". 

08.
HOMO SAPIENS
Na Nigéria, superando qualquer pérola da Dilmandioca Sapiens, em abril de 2005: "Política é olho no olho. É, como diria o povo brasileiro, tête à tête". 

09.
SÃO LUIZ DA SILVA
Em 2009, ao ser questionado sobre suas relações com aliados como José Sarney, Fernando Collor e Renan Calheiros: "Nunca fiz concessão política. Faço acordo... Se Jesus viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria que chamar Judas para fazer coalizão".

10.
FÉ E ORGULHO
Durante a primeira entrevista coletiva como presidente, em maio de 2005: "Eu e Palocci somos unha e carne. Tenho total confiança nele". 

11.
BOM DA BOLA
Em novembro de 2005: "Mexer no Palocci é a mesma coisa que pedir para o Barcelona tirar o Ronaldinho". 

12.
DELATOR
Sobre José Dirceu, na conversa com jornalistas, em fevereiro de 2004: "É o capitão do time. Aquele que pode reclamar do juiz sem ser expulso de campo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário