8 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
CONSELHOS TUTELARES

As eleições para Conselhos Tutelares em dezenas de dezenas de cidades foram anuladas por irregularidades. Nojeira. O vício da trampolinagem, da burla e da patifaria se espalhou pelo Brasil de cabo a rabo. De resto, no dia a dia e no mais das vezes, piores do que os conselheiros, são os próprios conselhos.

02.
VOCÊ DECIDE

A informação privilegiada sobre a queda da taxa de juros Selic, passada por bom preço pelo ministro Guido Mantega ao banco BTG, de André Esteves, realizou um “milagre” em 2011: como que por um passe de mágica, entre 31 de agosto e 1º de setembro, o Fundo Bintang, administrado pelo BTG, saltou de 252,84% de rentabilidade acumulada para 335,76%.

Antônio Palocci delatou à Polícia Federal que o cambalacho rendeu a Lula 10% dos lucros do BTG e a micharia de R$9,5 milhões à campanha de Dilmandioca Sapiens, em 2014. Mas isso nem chegaria a ser novidade.

Lembra daquela cretinice da informação privilegiada sobre os tais empréstimos consignados para o BTG que cresceu e se firmou como banco, enquanto os aposentados se atolavam em dívida?!?

Pois a canalhice foi criada às vésperas do Natal de 2003, primeiro aninho de Lula como presidente da República. Pois o Lulinha Paz e Amor levou 10% de propina no volume total dos empréstimos.

Essa é apenas uma das bombásticas revelações de Antônio Palocci, o Delator dos delatores. Lembrete: palavra de delator só vale se for verdade, do contrário aumenta o tempo de cadeia. Os detalhes da venda de informações privilegiadas ao BTG estão no Anexo 9 (VIª parte) da delação de Palocci. Lula, O Inocente de Alma Honesta, nega. Verdade ou mentira: você decide.

03.
BANGUE-BANGUE

Os mandarins do PCdoB e uns paus-mandados do PT entraram com ação no TCU contra a campanha publicitária de esclarecimento do Pacote Anticrime, de Sérgio Moro. São os bandidos reagindo contra os mocinhos.

04.
OPERAÇÃO GREENFIELD

A força-tarefa da Lava-Jato prendeu, na Operação Greenfield, 26 denunciados por desfalque e roubalheira nos fundos de pensão. Eles são todos inocentes. Culpados são esses rudes investigadores da Lava-Jato.

05.
NADA MENOS QUE FRACASSO

Fracassou retumbantemente o lançamento do polêmico livro-denúncia-fantasia de Rodrigo Janot “Nada menos Que Tudo”. Havia mais jornalistas do que leitores interessados em comprar a obra que eu já recebi, não li e não gostei. Janot autografou pouco mais de 40 exemplares.

06.
O MEDO DOS CORRUPTOS

Os anjinhos zelosos e guardadores das coisas da República que hoje entraram com a ação contra a campanha de esclarecimento sobre o Pacote Anticrime, são unha e carne com Lula, O Magno Presidiário.

A bronca é com o combate à corrupção. Esses mesmos defensores da sociedade, não deram um pio diante da campanha publicitária esclarecedora da reforma da Previdência. A bronca dos sabotadores é contra Sérgio Moro e pelo medo do combate ao crime e aos corruptos.

07.
RAINHA DO MAR
Baleia Rossi já foi chegando e baleando seus baleeiros que filiados do MDB sob suspeita ficarão apenas sujeitos à Justiça. “O MDB não é nenhum tribunal”. Baleia prevenida vale por duas. Se nem sequer julgasse, apenas gritasse ‘’pega, ladrão’’... Baleia seria a rainha do mar.

08.
ENTREMENTES...
O ministro do Turismo, cercado de denúncias de malfeitos, diz que não vai pedir o boné: “Quem não deve não teme”. Ah, besteira... Aqui no Brasil dos últimos 30 anos, quem deve também não teme. E até manda e desmanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário