15 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR


ENTREMENTES...
A OPERAÇÃO COMEÇA A SE TRANSFORMAR EM MOVIMENTO NACIONAL

Já começou a parte que eu mais gosto e na qual eu mais confio no pacote anticrime de Sérgio Moro: é a municipalização que vai federalizar a Operação lava-Jato. É o começo da transformação da operação em movimento nacional. 

É o seguinte, eis as primeiras cidades contempladas com o Plano Nacional de Segurança de Sérgio Moro: Cariacica, no Espírito Santo; Ananindeua, no Pará; São José dos Pinhais, no Paraná; Paulista, em Pernambuco e Goiânia, capital de Goiás. 

Essas cidades apresentam altos índices de homicídio e criminalidade. Elas começam a receber a atenção especial do governo federal com ações de repressão e adoção de políticas sociais. 

Caso a violência seja reduzida, o modelito será replicado em outros municípios; em tantas cidades, quantas cidades tenham necessidade de instalação das forças de combate ao crime, a corrupção, a violência. 

A boa notícia é que começou a ser aberto o pacote anticrime de Sérgio Moro; começou a transformação da Operação em Movimento Nacional Lava-Jato, sem a menor necessidade de passar pelo crivo dos muito mais de 300 picaretas que habitam o Congresso Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário