13 de mai. de 2019

11 PONTOS A PONDERAR


O SUPREMO COMPROMETIMENTO
Pense um pouquinho só: os ministros dos nossos tribunais superiores foram e são escolhidos e nomeados pelo chamado poder político. E a gente sabe que esse ‘’poder político’’ é o que houve e o que ainda há de pior na História do Brasil.
Como se isso não bastasse, temos ainda que carregar o fardo pesadíssimo e aviltante do tal ‘’foro privilegiado’’, cicatriz aberta da desigualdade social, prova zombeteira de que não somos todos iguais perante a lei.
Dessa combinação de apadrinhados com a aberração do foro especialíssimo, resultam ministros suspeitos e destituídos de credibilidade, posto que desprovidos da necessária independência e do pré-requisito da imparcialidade.
Sem independência e sem imparcialidade, os julgadores supremos são supremos arremedos de julgadores cheios de pompa e circunstância.
Para ficarmos só no STF – a instância de todas as instâncias da Justiça, os brasileiros estão à mercê do supremo arbítrio de sumidades nomeadas e eternamente atreladas à gratidão a seus patronos, numa escala simplesmente aterradora.
Eis aqui de um a onze, do que é mesmo que a gente está falando:
Celso de Mello – afilhado de Zé Sarney; 02) Marco Aurélio - Fernando Beira-Collor; 03) Gilmuar Mendes - FHC; 04) Ricardo Levianowski - Lulalá; 05) Cármen Lúcia - Lulalá; 06) Dias Toffoli - Lulalá; 07) Luiz Fux Fux - Dilmandioca Sapiens; 08) Rosa Maria Weber - Dilmandioca; 09) Luís Roberto Barroso - Dilmandioca; 10) Luiz Edson Fachin - Dilmandioca; Alexandre de Moraes - Michel Temer.
Então, dito isto e isto posto, o que é mesmo que se há de esperar em matéria de suprema Justiça nesse país?!? Pense um pouquinho só e me diga: há alguma razão que o leve a pensar ou de longe sonhar que um tribunal assim configurado tenha motivos para ser contra a Lava-Jato?!? Ou, pelo menos, tenha alguma razão para ser extremamente condescendente com os mais de 300 picaretas que colocaram o crime organizado no lugar do Estado?!?
RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Liguem-se! Hoje o plenário completo do STF é constituído pelos alter egos de Zé Sarney, Beira-Collor, FHC, Lulalá, Dilmandioca e Temer.
SCRIPTUM POST - Tenho pra mim que não é por mal que esses luminares supremos sejam os maiores aliados dos delinquentes contumazes que se apropriaram do nosso país: é que a gratidão é o lado mais bonito do exagero sobrenatural de quem se julga acima da própria humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário