28 de ago. de 2018

EU MANJO VOCÊ!

Eu manjo você. Você é de uma classe média nova; uma classe média não reacionária que está à cata de um projeto. 

Não, não se amofine. Não há mal nenhum pertencer à classe média. Só quem não gosta da classe média, nova ou velha - essa repulsa já tem mais de 30 anos no Brasil - são os lulopetistas e os efeagacistas que, desde 1985 - nestes últimos 33 anos, pois - foram a zelite dominante.

O que deve amofiná-lo - e a mim também - é que uma classe média nova sem organização e método, não é sistemática nem organizada, por isso é só uma classe média não reacionária. Não reacionária e sem ação.

Eu manjo você. Você é do mesmo tecido social que eu sou, que eu visto, uso e abuso. Somos gente boa. Boa e desorganizada. Nem partido político - graças a anjos e santos - nós temos.

E não o temos porque, desorganizados e inertes, nós deixamos que os luloefeagacistas se organizassem e se apoderassem de cada sigla como se fossem deles e para eles. 

Esse luloefeagacismo é a soma do PT, o eterno MDB contraponto da Arena há mil anos, a tucanagem com os outros 32 partidos, facções detentoras da mesma ideologia: o fisiologismo.

Eles só estão contentes quando satisfazem suas necessidades fisiológicas em cima de você, em cima de mim, em cima de nós nova classe média não reacionária e inerte.

Eles não têm medo de ser felizes. Você tem; eu tenho; nós temos.

NÃO MILITANTE CENTRO-AMBIDESTRO

O fisiologismo nasceu, se revigorou e continua se revigorando dentro dos partidos, ditos políticos. São eles que, nessa democracia de voto obrigatório, escolhem a seu bel prazer quem pode ser candidato, ou não, em eleição por eleição: de síndico do próprio partido a vereador, deputado, senador, governador e presidente da República. 

Se a gente não invadir numa boa e não democratizar cada sede partidária, eu vou continuar manjando você. 

E você e eu e nós continuaremos pertencendo a essa nova classe média não reacionária, de uma desorganizada sociedade centro-ambidestra que seria a tábua de salvação desse país que o luloefeagacismo roubou e deixa roubar.

ABOBADOS

E a cada quatro anos continuaremos portadores do voto de cabestro que, pela nossa desorganização, somos obrigados a engolir. Eu manjo você. Você é como eu, um não militante de centro-ambidestro. 

Um boa praça da mal-amada classe média que observa enojado os mesmos de sempre, felizes da vida, por satisfazerem na nossa cara de abobados as suas permanentes necessidades fisiológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário