7 de set. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 07 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA

A quem os senhores dos anéis, acomodando atiradores de elite na Esplanada, mirando o povo, estão dando proteção e segurança?!? Quem tem medo do povo numa festa que celebra 200 anos de independência da nação brasileira?!?

02.

GEOPOLÍTICA BRASILEIRA

O Brasil hoje tem a Justiça cega, a Imprensa Marrom, e uma demoniocracia suprema.

03.

SNIPERS, FESTA E CONFETE

Pior, muito pior do que ter atiradores de elite mirando o povo em uma festa na Esplanada dos Ministérios, é ter uma imprensa jogando confete na tentativa da volta do bandido à cena do crime.

04.

ELEIÇÃO 2022

Neste outubro, exerça a sua liberdade de escolha e vote em quem os institutos de pesquisa escolheram para bode expiatório e não naquele que a imprensa marrom descoloriu de vermelho e pintou de dourado tintinante.

05.

A ARMA PODEROSA

De Joseph Stalin: “A imprensa é a arma mais poderosas do nosso partido”. No Brasil, o partido político é a arma mais poderosa contra a democracia.

Armam as eleições como uma arapuca que dá legitimidade ao voto, arma do povo, naqueles que foram ungidos, escolhidos a dedo, pelos caciques dessas facções absolutistas e dominadoras.

06.

VELHO 7 DE SETEMBRO

O que me impressiona é que há mais de quatro anos os cortesãos Lularanjões assassinos de reputações não conseguem assassinar a reputação e muito menos o próprio Bolsonaro.

07.

NUNCA

Nunca antes na história desse país Brasília teve seus filhos da pátria tão sitiados pelos filhos da pauta. Quem tem... tem medo.

08.

ESPÍRITO DE PORCO

Não confunda absolvição-cumpanhêra com inocência. Pelo mais puro espírito de porco, o Alma Penada é hoje apenas uma alma desapenada.

09.

A FACADA

Ontem fez 4 anos que o Bolsonaro nasceu de novo.

10.

AUTORIDADE SUPREMA

Autoridade no Brasil é uma toga que anda com um supremo lulacaio embaixo dela.

11.

A PALAVRA É...

Diga, com uma só palavra: o gatilho mais rápido da República em matéria de assassinar reputações é...

12.

FORFAIT

Os cortesãos encapados, verdes de raiva e com um sorriso amarelo de bacalhau com sabor de mortadela, decidiram não ir à Praça dos Três Poderes, nem mesmo enquanto o lobo não vem. No turfe, isso se chama ‘forfait’. Ás vésperas de uma eleição, isso se chama suprema covardia.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... RELEMBRANDO - O Brasil penhoradamente agradece à Corte da Capa Preta, os mais de 30 anos de cadeia em regime fechado que Dirceu, o Guerrilheiro de Festim e o Luladravaz estão devendo ao país, por corrupção e lavagem de dinheiro público.

14.

MUSEU?!?

E o Museu do Ipiranga,9 anos depois, está sendo inaugurado. Hoje, a visita é só para estudantes de escolas públicas, trabalhadores da obra e suas famílias. Museu moderno é outra coisa.

15.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem são os intelectualoides que estão desmerecendo o 7 de Setembro?!?

16.

OUTRO FERIADO

Providencialmente, para não reverenciar os 200 anos de Independência, HaHaHaddad, diz que recebeu ameaça e cancelou sua participação nos palanques de mais essa data solene que, para a cumpanherada, é só mais um feriado.

17.

DANIEL INELEGÍVEL

Por 6 votos a 1, o TRE carioca negou o registro de candidatura do Daniel Silveira ao Senado. Ainda cabe recurso. Mas, isso é só apenas para dar com os burros n’água.

Daniel não ser candidato a alguma coisa, seja lá qual, for, não quer dizer nada. O que mete medo na gente é o poder que essa pandilha de tribunalistas tem de fazer e desfazer o que bem entendem com a vida da gente.

18.

ENTREMENTES...

Só para não perder o hábito e o fio da meada, Aleixerifão negou pedido da PGR para deixar inquérito sobre uma tal de frase dita por Bolsonaro durante uma de suas lives habituais.

19.

SHOW DE BIEBER AMARELOU

Shows de Justin Bieber em São Paulo foram oficialmente cancelados. É que ele andou por aí vestindo uma tal camisa verde-amarela. No Brasil agora é assim, a gente se farda e a música não toca.

20.

DESPRÉ-OCUPADOS

E os senhores dos anéis lá do puxadinho eleiteiro da Corte da Capa Preta, fingem não ver e nem saber que as tais pesquisas pré-eleitorais, na realidade, são pré-ocupantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário