14 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –14/janeiro/22 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que para a gente se proteger de ‘ataques dos astros’ e dos azares da vida a gente usava um a folha de louro dentro do sapato...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ...  Começava o ano de 2016 e a legítima e saudosa Operação Lava-Jato botou à tona a listagem de apelidos, usados pelo Clube do Bilhão, organização criminosa dos empreiteiros que arrombaram o Brasil de ponta a ponta.

Lula e Dilma, juntos, eram tratados de Luma – o início do nome Lula com o final de Dilma. Se usassem o fim de Lula e o fim de Dilma, o codinome ficaria bem mais apropriado: Lama.

PONTOS A PONDERAR...

01.

DA FILA À ESQUINA

Terrivelmente crente é aquele que ao invés de entrar na fila da vacina, vai à igreja da esquina.

02.

Eleição 2022

A gente agora elege o povo, ou o TSE escolhe outro povo.

03.

IMPOSSIBILITADO

Todo país é difícil de governar; o Brasil, com o PT e suas circunstâncias, é impossível.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Dilmandioca Sapiens saiu de cena e cadê seus blackbostas, cadê?!? Lulavagem saiu das brumas e renasceu das cinzas, mas não sai de casa para não ser ovacionados - cadê os exércitos de Stédile, cadê?!?

05.

NÃO ME CONTRARIEM

Não me contrariem! Não me incomodem! Daqui a pouco eu perco as estribeiras e jogo um fungo em cima de vocês.

06.

POLITIQUEIRO

Sem Neymar, machucado mais uma vez pela sanha assassina de seus implacáveis marcadores, HepaTite convocou a aglomeração brasileira para os dois últimos jogos por rapadura nas eliminatórias da Copa no Qatar.

Fez questão de dizer que não convocou Renan Lodi – seja lá quem for – por ele não ter completado a vacinação. Se HepaTite não tivesse falado, ninguém notaria a falta de mais um Renan na nossa história recente. HepaTite fez questão de politiquizar o futebol. PoliTitezou.

07.

O PSICOPATA

Lulávaro Estrelado, o pai dos filhos da pauta da imprensa de rebanho, chamou ontem o Bolsonaro de ‘psicopata’. E falou assim, como se soubesse, o que é ‘psicopata’, além de ser um manjado desaforo.

Se o velho flagelo nacional descondenado por corrupção e lavagem de dinheiro soubesse que ‘psicopata’ é um cara que sofre de um transtorno marcante por um padrão de desprezo e violação dos direitos dos outros, ele se calaria para não se autoflagelar.

Mas, o Flagelo Que Anda fica impossível quando está cercado pelos filhos das pautas da imprensa de rebanho. Ele foi mais além: ele comparou o Pai dos Filhos do Capitão com o fanático Jim Jones. 

Ele só não explicou se o ‘Jim Jones’ dele era aquele fanático da seita Templo do Povo que promoveu o suicídio/assassinato em massa em novembro de 1978 de 918 dos seus membros em Jonestown, na Guiana, ou se estava se referindo ao Jim Jones rapper estadunidense e membro original da gangue Bloods e que também é co-CEO da Columbia Records.

Mas pouco importa, o que Lulávaro Estrelado quer mesmo é baixar o nível da campanha eleitoral, a mesma campanha da qual ele só participa como candidato graças ao golpe perpetrado contra a Constituição e o Código Penal Brasileiro pelos seus cortesãos lá da Magda Corte.

08.

IMPRESSIONANTE

É impressionante a cobertura da imprensa de rebanho para qualquer reunião a portas fechadas marcada por Lulávaro estrelado, O Flagelo Que Anda. Qualquer besteira que ele diga vira assunto por uma semana. É assim que vem sendo preparada a cama de gato que quer trazer de volta um governo que roube e deixe roubar.

09.

GRANA PARA AS CHUVAS

Bolsonaro anunciou ontem que na segunda-feira estará liberando R$ 3 bilhões para as chuvas de verão. De todos os verões brasileiros, é bom que se diga. Prefeitos e governadores não se aguentam mais de tanta saudade de botar a mão na massa.

10.

OS RUSSOS ESTÃO CHEGANDO

Atropelando a OTAN, a Rússia está enviando tropas para Cuba e Venezuela. A idéia é garantir as ditaduras contra as reações da fome e da miséria. Não se distraia! Se a lulacraiagem perder as eleições de outubro, a Rússia também vai querer mandar abraços e queijos aqui para a nossa pátria, amada, Brasil.

11.

PANDEMIA

O Brasil sofre uma pandemia pandemoníaca de pesquisas eleitoreiras. Verdadeiras Fake News, as pesquisas viram pauta e assunto envolvendo as melhores e as piores figuras do universo eleitoral.

É tudo como se as eleições fossem hoje e os brasileiros não prestassem para mais nada do que senão votar, simplesmente votar e, fim de papo; tchau e benção.

Pô, não se distraiam! Façam vocês mesmos as suas pesquisas em seus espaços nas redes sociais. Elas estão aí para isso mesmo. Comece perguntando se o Lularápio Superfungo da Silva deveria ser candidato à Presidências da República que, um dia, foi do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário