31 de ago. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 31 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

 

01.

DESOBEDIÊNCIA CIVIL

Proibido porte de arma nas seções eleitorais. Eu vou portando o meu voto, a arma do povo.

 

02.

JORNALOJISMO DESPUDORADO

 

O jornalismo falece nesse Brasil dos Três Poderes submissos ao Poder Supremo, quando ao sair da escola o jornalista entra em uma empresa de comunicação social.

 

Salvo honradíssimas exceções, o jornalista vira jornalojista, balconista filho da pauta e do manual de redação dos patrões submissos aos patrocinadores campeões de licitações fraudulentas.

 

Nunca antes na história desse país, o jornalismo foi tão jornalojista, tão mercantilista, tão vil, abjeto, baixo, indecoroso, indigno, infame, despudorado e sórdido quanto o jornalojismo cometido pelos veículos do Consórcio da Imprensa de Rebanho.

 

03.

MORRE GORBACHEV

Aos 91 anos de idade, morreu ontem Gorbachev, o último líder da brutal e estúpida União Soviética. Gorbachev foi Nobel da Paz, acabou com a Guerra Fria e ajudou a derrubar o Muro de Berlim. O que ele fez com as mãos, o Putin desfez com as patas.

Se você quer saber mais sobre Gorbachev, pergunte ao contraponto infeliz, Piperno Pato Rouco da ‘rádio que virou TV’, ele sabe tudo e não admite que é sempre o último a saber.

04.

ELEIÇÕES 2022

 

Por unanimidade, o TSE decidiu proibir a posse de armas em sessões eleitorais nas eleições.

 

Armamentos serão barrados em um perímetro de até 100 metros dos locais de votação; quem descumprir norma poderá responder por crime eleitoral e porte ilegal.

 

Isso quer dizer duas coisas: 01) depois das eleições, pode; 02) a cem metros e um centímetro de distância qualquer atirador de elite estará bem servido.

 

 

05.

VARÍOLA DOS MACACOS

 

A infalível OMS, Organização Mundial da Saúde, garante que o surto de varíola dos macacos na Europa já está acabando. Por aqui, ainda estamos na fase de ganhar da macacada na base do grito de Tarzan.

 

06.

ENTREMENTES...

 

A terrivelmente luterana, Michelle Bolsonaro, estreou na campanha de reeleição do marido mandando abraços e queijos à ‘mulher sertaneja’.

 

Entrementes, Janja continua na moita por honra e glória dos marqueteiros luláticos que temem o estrago que ela possa causar à candidatura do descondenado que quer porque quer voltar à ‘cena do crime’.

 

07.

ALEIXERIFÃO

 

Ele conseguiu. Com o auxílio luxuoso de Randolfim, o menstruado petit garçon da politicalha brasileira e da campanha do descondenado, Aleixerifão conseguiu promover a Corte das Capas Pretas na maior delegacia de polícia dessa tinhosa demoniocracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário