26 de jul. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 26/ julho/ 2022

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

A LUTA CONTINUA...

Para desgosto da pandilha de sevandijas que venera aquele que rouba e deixa roubar, a PGR pediu o arquivamento das ações incriminando Bolsonaro pela CPI do Circo Covid.

O pedido enviado à Corte Magda, aquela que só diz e faz besteira, tem a garatuja da vice-procuradora-geral Lindôra Araujo, aquela que desmilinguiu a Lava-Jato.

Tradução: a luta continua, cumpanhêros.

02.

COMENDO MOSCA

E o Caixa-2,3,4, 5 mil que a planfa que o pariu bota no bolso fingindo que é Fundão... A Dona Justa Eleiteira tá ‘comendo mosca’ a troco de quê?!?

03.

BISPO, O VIGÁRIO

Sem dar bola pra torcida, a ‘Justiça’ terminou a perícia no matusquela de araque, Adélio Bispo.

O resultado será conhecido só daqui a 30 dias, bem a tempo de agradar suas Psolaradas hostes partidárias.

Olhando assim de longe, sem quaisquer delongas periciais, percebe-se que o espadachim-caboclo teve uma forte recaída nesse período de manicômio judicial e, com muito boa vontade, Bispo não passa de um ‘coroinha’ metido a vigário de aldeia.

04.

NÃO SE DISTRAIAM!

Ó mulheres desse Brasil grande e trigueiro!... Os feministas de boca-de-urna querem é lacrar com vocês. Em outubro, não banquem as lacraias.

05.

LULAZARÃO

Como cabo eleitoral Lul@lcapone é um tremendo Lulazarão. Os candidatos que ele tenta promover em Minas, Bahia, Pernambuco e o diabo-a-quatro, não decolam. Luladino como cabo-eleitoral é uma vassoura de bruxa.

06.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura e não tem cura. O nível de desconfiança está na margem de lucro para cima, para baixo e para onde aponta o nariz chimbé dos patrocinadores. A Justiça Leitereira finge que não sabe muito bem o que é Fake News de verdade.

07.

O CINTURÃO

O cinturão de Muhammad Ali, o velho Cassius Clay dos ringues da vida, foi arrematado em leilão pela micharia de quase R$ 34 milhões. Imagine se leiloassem as cuecas desse inigualável quebrador de queixos.

08.

MARACANÃZINHATA

Para os lul@lcaponistas Bolsonaro aglomerou no Maracanãzinho, mais de 12 mil motoqueiros... todos a pé. Dessa vez não fizeram superposição.

09.

FÉRIAS EM ODESSA

O governo ucraniano acusou ontem o Lul@lcapone de fazer propaganda pró-Rússia. O Lul@lcaduco está na lista negra dos ‘desinformadores’ que são a favor de Putin. O Cara é considerado ‘persona non grata’.

Besteira dos ucranianos: ele deveria ser tido como ‘persona grata’ e ganhar de mão-beijada uma temporada de férias, lá em Odessa.

10.

OS CARTÉIS DANDO AS CARTAS

Não se distraiam: assim como os cartéis do tráfico e do crime tomaram conta do México, o PCC e seus congêneres de todos os gêneros, estão fazendo de tudo que a gente nem consegue imaginar, para consolidar aqui no Brasil um governo que roube e deixe roubar.

Não se distraiam, pô! Eles estão fazendo de tudo para que 2023 seja o ano da tomada definitiva de um governo que tenha e detenha o poder de controle da sociedade dos brasileiros de boa índole, democratas distraídos.

O que é mais angustiante é que nesse estado de ruminante beligerância, o cartel de políticos com o PCC e seus genéricos, se valem do poder de fogo da enganadora e perigosa ‘arma do povo’ que fere o povo.

A tal ‘arma do povo’ é a essência da democracia que vem legitimando o domínio cada vez mais saliente daqueles que roubam e deixam roubar.

Os políticos estão sendo substituídos nas urnas indevassáveis por bandidos; as instituições se transformam paulatinamente em escritórios do crime organizado de capas pretas e colarinhos brancos; os cartéis mandam nos governos das cidades, dos Estados e nos meandros da esfera federal.

O crime é organizado; o povo, não. Os cartéis estão dando as cartas. E uma das suas mais perniciosas e altas apostas é trazer de volta aquele que rouba e deixa roubar.

11.

CUIDADO!

Cuide-se das vidas que podem estragar a sua. Socorra-se! Não vote em ladrão.

12.

PAPA PEDE PERDÃO

O Papa Francisco pediu perdão pelo ‘mal causado’ aos indígenas do Canadá. Esse ‘mal causado’ foi uma coisinha de nada, triste e vergonhosa que teve jeito de abuso contra indígenas canadenses.

Cerca de 150 mil crianças indígenas foram retiradas de suas casas e internadas em escolas católicas entre 1870 e 1996.  

O Papa Francisco, no terreno de um antigo internato em Maskwacis, pertinho de Edmonton, disse que ‘lamenta profundamente’ e pediu perdão aos sobreviventes de abusos em internatos católicos para crianças indígenas.

Ele disse que seu pedido de desculpas é um primeiro passo e que uma "investigação séria" sobre os abusos deve ocorrer para que os traumas possam ser superados.

 

Não há nada que exponha mais as entranhas da hipocrisia religiosa do que o celibato. Enquanto a Igreja se ativer renhida e usurariamente agarrada ao patrimônio das sacristias, o apetite, a luxúria, a lascívia e a lubricidade continuarão fazendo as batinas caírem em tentação.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... O golpe mais canalha da política – a profissão mais antiga do mundo – é a miséria do povo. O voto é tanto mais barato, quanto mais miserável for o pobre eleitor. E adivinhe, só por adivinhar, quem é o Pai dos Pobres?!? E conte, cá pra nós, quantos milhões ele já tirou da miséria...

14.

ALA CALHORDA ENTRA NA JUSTIÇA

E aí, então, a ala calhorda do MDB acionou a Justiça Leitereira para suspender a convenção que lançaria Simone do Tibete à candidatura presidencial nesse outubro vermelho que se aproxima.

E assim é que se dá com Simone, o mesmo fenômeno que, em São Paulo, mandou o Doria passear na praça enquanto o lobo não vem.

O que mais dói nas entranhas da politicalha tibetana é que o golpe tem a cara do Renan, Caubói das Alagoas, mas revela o espírito de porco da alma mais honesta desse país. Lul@lcapone, enfim, está prestes a fazer do MDB um cumpanhêro bom e batuta.

15.

MISTÉRIO DA SAÚDE

O Ministério da Saúde não faz mistério: seu porta-voz Queiroga garantiu ontem que o Brasil tem estrutura para enfrentar o surto de varíola dos macacos. E assim é que, do alto de seu posto no Ministério, Queiroga deu uma banana para os alarmistas de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário