22 de jun. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

01.

CAFEZINHO SUPREMO

E foi assim, no Café Supremo, casa de Fiat-Fux que a luz se fez uma vez mais: Pacheco plantonista presidencial do Congresso Nacional, garantiu sua promoção de refém  a guarda-costas dos cortesãos da Corte das Divinas Togas. O cafezinho da manhã no Supremo, foi um encontro de réus com o árbitro que engoliu o apito.

02.

PIADA DESGRAÇADA

Pacheco foi eleito porque sua concorrente, lá nas Minas Gerais era a mina pedaladora Dilmandioca Sapiens. Agora, o advogado da Vale, é no Senado a própria reencarnação da fantasmagórica Catadora de Vento. Uma lamentável e desgraçada piada ambulante.

03.

É TUDO

Bolsonaro pode não ser nada, mas é tudo que a sociedade brasileira tem nesse outubro vermelho que se aproxima contra o risco abismal de eleger um corrupto contumaz lavador de dinheiro.

04.

RESTOLHO

Doriana, Leite, Sérgio Morno, Simone, El Ciro, Boulos, Lul@lcapone... Que país é esse?!?

05.

TIROS NO PÉ E NA DELEGACIA

Aleixandão continua arrepiando a Lei. Aplicou nova multa em Daniel Silveira que agora deve, não se sabe bem a quem, nada menos do que R$ 975 mil. Mas, taí, eu gosto quando Aleixandão banca o xerife que mete bala na Constituição. É que ele está atirando no próprio pé e ferindo de morte a sua própria Delegacia, o Supremo que está entrando em estertores.

06.

ENTREMENTES...

O STF e, por extensão, o TSE são a um só  tempo algozes e reféns de Pacheco, o guarda-costas quase Anjo  da Guarda dessas duas delegacias policialescas do Brasil. 

07.

EU ME ACUSO!

Eu me acuso: já votei mal pra burro nesse país. Comecei estuporando o meu primeiro voto na vida, na flor dos 18 anos então recém celebrados, indicando Jânio Quadros para presidente da República. E poucas vezes acertei, ao exercer o meu direito de escolha. Elegi de tudo um pouco. Desde beberrões a lamentáveis decepções humanas. Algumas vezes até acertei... Mas, uma coisa eu não faço, nem que a Perereca Pálida tussa: votar em ladrão.

08.

NÃO SE DISTRAIA!

Não se distraia! O Brasil é uma ilha cercada por uma pandemia de ridículas e miseráveis ditaduras regidas por ricos e supremos presidentes. Este meu, seu, nosso Brasil está a um passo de ser promovido a sede central desse arquipélago de simpáticas e enganadoras tiranias. Estamos a uma braçada de ser a madura e lulática Venezuela amanhã.

09.

JÁ NEM MAIS EM CASA

Pois, dois homens invadiram a reunião intramuros dos petistas, lá em São Paulo, gritando, só por gritar "Corrupto! Corrupto!" e olhando Lul@lcapone nos olhos. Atrevidos, né não?!? Foram recolhidos, pelos seguranças. Mas, de qualquer maneira já se vê que aquele que não consegue sair às ruas, também já não pode subir em palanques domesticados e caseiros. E quando usa a internet, ninguém sabe, ninguém viu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário