10 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 10/março/22 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... no ano passado, quando Lulavagem da Silva, o presidiário mais solto da história desse país, patrono do Patronato das Togas, disse cheio de graça que “Esse povo não está precisando de arma, está precisando de emprego”.

E foi por isso que, qual fajuta lenda urbana, ele deixou uma herança de 13 milhões de desempregados quando desceu a rampa do Planalto e entregou o Brasil para a Dilmandioca Sapiens. Que, por sua vez, aumentou o número de desempregados em mais de um milhão de trabalhadores.

E, com o beneplácito e as bênçãos dos mais sagrados ocupantes de cargos de confiança do nosso nebuloso sistema Judiciário, o mesmo Lularápio quer e ‘pode’ voltar à cena do crime nesse outubro vermelho que ameaçadoramente se aproxima.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Esse ‘pode voltar à cena do crime’ se revigora e se envereda pela senda e pela trilha dos implacáveis sarcófagos eletrônicos.

PONTOS A PONDERAR...

01.

PERNICIOSIDADE

Lulavarento é só um pernicioso que melhorou com o passar do tempo. Ficou muito mais pernicioso.

02.

SUPREMA PANDEMIA

Cada vez mais claro e sem a menor sombra de dúvida que aqueles cortesãos de toga que apostaram no caos, estavam cheios de razão. Agora estão cheios de dinheiro.

03.

PIOR AINDA

Tão ruim quanto ser um mau-caráter é ter uma cabeçorra maldosa, cheia das piores intenções e o hálito desagradável de quem tem a língua presa e não calar a boca.

04.

O CARIOCA

O ex-governador, Sérgio – o Cabral que redescobriu para ele e sua pandilha de luladravazes as riquezas do Rio de Janeiro é hoje, lá em Bangu, o típico carioca da algema.

05.

GARANHÃO DE PELOTAS

Notável lenda urbana, o Garanhão de Pelotas chegou à conclusão de que o pior dos seus seis ou sete casamentos, foi aquele que deu certo.

06.

COISAS DO BRASIL

Só na imensa e inacreditável fauna do Brasil, um tucano pode fingir que é um Zoón Politikon, um animal social e fazer desse país um incomensurável ninho de mafagafes.

07.

CELEBRIDADE

Celebridade é qualquer um desses panacas que os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho chamam de ‘especialista’ e até de ‘cientista’ nas suas lojas disfarçadas de veículos de deformação social.

08.

ELEIÇÃO 2022

O eleitor brasileiro é tão atento a tudo e para com tudo é cuidadoso que, quando passou a duvidar do Lulavião Nasgavetas, foi porque já não restava a menor dúvida.

09.

ACEITAÇÃO E MEDO

Oba! O PT usará Dilma Rousseff nas propagandas partidárias. Das duas, as duas: uma, já sabe que está mesmo perdido; duas, ela é aquela que ‘sabe demais’.

10.

A DECEPCIONADA

Joice Hasselmann, aquela politicaça que cai e se levanta cheia de máculas, se disse ontem ‘decepcionada’ com a parceria de Alckmin e Lulaladim da Lulâmpada Maravilhosa.

11.

O FUTEBOL TEM DISSO...

REAL 3x1 PSG

Tenho a nítida impressão de que Os Três Mosqueteiros – Messi, Neymar, Mbappé =- estão de malas prontas para protagonizar o ‘remaker’ do sucesso de bilheteria dos Anos-50 “A Última Vez Que Vi Paris”...

De certeza mesmo, tenho só uma quando vejo o Paris Saint Germain jogar: técnico que consegue desmantelar dentro de campo um trio como Messi-Neymar-Mbappé precisa levar um pé no traseiro que o ponha no olho da rua.

ENTREMENTES...

Cristiano Ronaldo diz que gostaria de ir para o PSG, “jogar com Messi e Neymar”. Quer dizer, está de olho na vaga de Mbappé que, em junho pode abrir a janela de transferência que bem entender e quiser.

O Fluminense fez 3x1 no Olímpia, cavalo paraguaio, e avançou na 3ª fase da Libertadores.

No Gre-Nal, o Cocolorado goleou o desbotado imortal Tricolor pelo acachapante marcador de 1x0.

O Santos – outrora trincheira de Pelé, o artilheiro implacável – conseguiu depois de um notável 1x1 vencer, nos pênaltis, o monumental Fluminense do Piauí

12.

PROPOSTAS

Ninguém apresenta pedidos de habeas-porcus ao Gilmuar do Bacalhau. Todo mundo lhe oferece irrecusáveis propostas.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. LULA MULTILEX

E a Justiça tanto perseguiu o Lulastuto que até chegou um dia a negar o seu pedido para suspender a ação penal do Caso Tríplex. Depois, desnegou tudo...  Tanto é que hoje

Luladino mora em dois duplex em São Bernardo. Isso lhe dá o título de quadrúpedelex. Contando com o tríplex do Guarujá, Lula é um pentelhex com trejeitos de PTelex.

14.

FICOU ASSIM

Então ficou assim e por isso mesmo...  Os fiscais da Receita que fiscalizaram Gilmuar e sua feliz consorte é que estão sendo fiscalizados. E ficou por isso mesmo!

15.

ESPERANDO SENTADO

Até hoje espero sentado que apareça um brasileiro disposto a trazer de volta a Operação Lava-Jato, mas em forma de ‘Movimento’.

Basta planejar, sistematizar e organizar a implantação de uma sede da Lava-Jato, em cada um dos Fóruns Municipais do Judiciário, já existentes em cada uma das nossas 5.570 cidades.

Na pior das hipóteses, prefeitos, vereadores e campeões de licitações fraudulentas, estariam sob a mira da sociedade e, efetivamente, da vigilância e marcação cerrada da lei, da ordem e da justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário