6 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 06/fev/22 – Domingo

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a meninada mais atrevida brincava de ‘sela, manivela, teu pai deu um pum e apagou a vela’...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...

ERA UMA VEZ... o dia 6 de fevereiro de 2019, aqui mesmo nesse Brasil da Silva sempre feliz e contente. Pois foi quando a juíza Gabriela Hardt condenou Lula a 12 anos e 11 meses pelo sítio que não era dele, não era dos amigos dos seus amigos, não era de ninguém é de... Atibaia.

Tudo indicava que a partir dali Lulavagem iria querer pelo menos mais uma cela especial, mais um cômodo na sua estalagem estrelada na carceragem da PF, na República de Curitiba.

Como aquela ‘perseguição’ a Lula se deu em primeira instância, ele ainda poderia recorrer ao temível e ‘persecutório’ TRF-4, o Tribunal Regional Federal, da 4ª Região, em Porto Alegre - A Cidade Sorriso.

Eu me imagine tendo frouxos de riso: ele deveria ter a pena aumentada, como se deu na última vez em que ele se metera de pato a ganso, ou de lula a polvo por causa do tal tríplex que não era dele, nem de ninguém, era, é e sempre foi do Guarujá.

Como Lulavagem é eternamente inocente, mas não é bobo, imaginei que ele, ao invés de recorrer a outras instâncias alegando perseguição política e dizendo-se vítima de um complô contra a sua indicação ao Nobel da Paz, iria querer - pelo tempo de resguardo que teria pelo resto dos seus dias - regime especial e acelerado de visitas íntimas.

Como se sabe, e ele sempre fez questão de demonstrar, Lula não gosta e não consegue ficar e nem se bastar sozinho: sente-se muito mal acompanhado.

Mas, o tempo passa, o tempo voa e o Lulaiatiolá continua numa boa. Os cortesãos da Magda Corte, seus eternamente agradecidos subalternos, estão aí para garantir ao seu amo e senhor o pleno sol da liberdade.

PONTOS A PONDERAR...

01.

ELEIÇÃO 2022

Ladrão vota em ladrão. Não acredito que os ladrões sejam maioria no Brasil.

02.

MASSA DE MANOBRA

Manifestações antirracismo em várias pela morte de Moïse, mais que um refugiado desempregado, um negro espancado brutal e impiedosamente até à morte, por três covardes truculentos.

Isso tem o ranço das diferenças sociais que, os lulapetrechados tomaram como bandeira de seus tempos no poder. Uma vez mais, transformam os desvalidos e menos avisados em massa de manobra.

Vocês acham que se Moïse fosse um refugiado, desempregado, de olhos azuis e cabelos loiros não seria espancado da mesma maneira, até à morte, por aqueles milicianos mercenários?!?

Pontos a ponderar lá com os cortesãos da Magda Corte que já assumiram o governo do Rio de Janeiro e exigem polícia desarmada e gentil para subir o morro e combater a bandidagem.

03.

A COMBINAÇÃO PERFEITA

Álcool-gel, água e sabão...  Pois, não seria a combinação perfeita para a vacina ideal e definitiva acondicionada em máscaras sanitárias para acabar com a peste que veio da China?!?

04.

ROUBO & FURTO

Quem furta é furtivo. Lulavagem nunca roubou nem deixou roubar. Ele, ao que se saiba, nunca usou da violência que caracteriza o roubo. Lulavagem sempre foi furtivo. Ele furta e deixa furtar.

05.

NÃO SE DISTRAIA

Afanar, surrupiar, escamotear, fraudar, escamotear, esbulhar, gatunar, pilhar, dilapidar, desviar. Você conhece alguém na Casa dos muitos mais de 300 picaretas que se encaixe num desses perfis virtuais?!? Pois, muitos deles estarão na boca de urna à espera do seu voto nesta eleição que vem aí. Vote neles. Seja mais um deles.

06.

SE...

Se houvesse lei e justiça nesse país; se não houvesse o uso e abuso da presunção de inocência e nem a pena de procrastinação perpétua, Lulavagem da Silva seria o delator mais premiado desse país. Sua natureza de traíra não resistiria ao medo de usar aliança de barbante no pátio ensolarado da Papuda ou do complexo de Tremembé.

07.

2013, ANO DA GRAÇA

Corria célere o mês de fevereiro de 2013...  Hackers aplicaram um golpe em massa contra nossos ínclitos parlamentares.

Então, de imediato, deputados e senadores reclamaram que sofreram ações em suas contas-salário e verbas de gabinete.

A Polícia Legislativa conseguiu identificar uma quadrilha especializada em realizar fraudes contra congressistas. Mas, os invasores nem precisaram de advogados de defesa. Sabiam que tinham 100 anos de perdão.

08.

O TRAÍRA

Caiu na rede: “Cortejado por Lula, PSD de Kassab embaralha o jogo e pode ser o fiel da balança nas eleições”. Pronto, a trairagem de Lulaiatolá já estava demorando: sai o Picolé de Chuchu e entra Kassab, aquele que a Martha Suplício não sabe até hoje se “é casado e tem filhos”...

09.

ELEIÇÃO 2022

Moro reage à nova investida de procurador do TCU por salários e ganha apoio de Dallagnol. Ah, isso tá uma nojeira mesmo.

Só para não dizer que não falei de flores, em verdade, em verdade vos digo: o tal procurador, Lucas Furtado, chegou ao Tribunal de Contas da União, sob o condão da varinha mágica de FHCecê, autodenominado o Príncipe dos Sociólogos brasileiros. Lucas Furtado, não se furtou de pedir o bloqueio dos bens de Moro. Esse Furtado é, pelo que se vê, um baita e zeloso anjo guardador das burras públicas.

10.

TUGIU E NÃO MUGIU

E Bolsonaro assinou a portaria que aumenta em 33,2% o piso salarial para professores. Toma! Bem nos dedinhos do sempre atento e dinâmico sindicato da pelegagem professoral que chegou a querer tugir, mas parou de mugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário