18 de nov. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 18/Nov./21 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

PRISCAS ERAS...

 

Eu sou do tempo em que os que roubavam e deixavam roubar eram condenados e cumpriam suas penas nas Colônias Rurais Penais, onde aprendiam a trabalhar para ter o seu sustento.

 

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...

 

ERA UMA VEZ... quando então corria o ano de 2015 e eu já lhes dizia que não se distraíssem com a França e o Estado Islâmico, por que aqui no Brasil da Silva o nosso Estado era lâmico; pura lama.

O governo, o Congresso Nacional e uns mais que outros tribunais do Judiciário não tinham aprendido nada, neres de tupiniquins com o Mensalão e muito menos com o Petrolão e o Eletrolão – quando ainda nem se falava em Covidão.

 

Tanto era que o toma lá, dá cá, entre a Dilmandioca e o indigitado Eduardo Cunha estava deslizando mais que a lama que já deixava Minas Gerais e atingia o Espírito Santo, santo do pau oco.

 

Os dois, Dilmandioca Sapiens e Eduardo Cunha fugiam tresloucadamente do impeachment, um impedindo que o outro seja impedido e vice-versa. Cambalacho, a gente viu então desde então, não tem preço.

 

PONTOS A PONDERAR...

 

01.

TOURO DE OURO

 

MTST, a tropa Brancaleone de Boulos Fecais vandalizou o ‘touro de ouro’ no centro de São Paulo. Uma, vandalizou porque estátua não reage, não revida; outra, se fosse de ouro mesmo, eles a teriam roubado.

 

02.

CHEFE DE QUADRILHA

 

A TV Jovem Pan News quis saber se, em viagem ao exterior Lulávaro que se ostenta estrelado merece ser recebido como chefe de Estado. Eu respondo por mim: Nããããão! Deve ser recebido como chefe de quadrilha. Mas, ele viaja às custas das burras públicas, com aparato de estadista.

 

03.

DESONERADOR

 

Vem da Casa do Povo: “CCJ aprova proposta que prevê desoneração da folha”. Grande coisa, o Bolsonaro já desonerou há muito tempo a Folha de S. Paulo e os seus comparsas do Consórcio de Veículos da Imprensa Mercenária.

 

04.

DESONERIZAÇÃO

 

Ei, Bolsonaro!... No Brasil há um ninho de oneradores, com milhares de oneradorezinhos, quem os desonerizar, bom desonerizador será.

 

05.

HONRAS E GLÓRIAS

 

Pergunte para o brasileirinho aí ao seu lado, se ele acha que o Lulávaro que se ostenta estrelado deve ser recebido, lá no exterior, ou em qualquer Cafundó do Judas,  com as pompas e circunstâncias de um chefe de Estado. E depois me diga. O programa ‘Os Pingo nos IIs’ da TV Jovem Pan News e sua rede virtual de comunicações fez ontem essa pesquisa flagrante e 97,8% disseram que nãããõ! O brasileiro não é trouxa; só não sabe transformar sua indignação numa digna ação.

 

06.

ELEIÇÃO 2022

 

Ano que vem continuarei votando na Lava-Jato contra a Luladroagem.

 

07.

SÍNDROME DO APAGÃO

 

A Pandilha da CPI do Ódio, está que não se aguenta de saudade dos holofotes. Agora o seu alvo é a PGR. Os patifoides querem, porque querem, mandar no jeito de ser e fazer da Procuradoria-Geral da União pelo Capitão.

 

08.

MILÍCIA TOGADA

 

A Lei Xandão continua caçando o jornalista Allan dos Santos que ele continua chamando de ‘blogueiro’ – como se blogueiros não fossemos todos nós que descobrimos a Internet e suas consequências virtuais. Ele acusa Allan dos Santos de “organização de milícia”. Mas, pô! O que é o STFdp?!?

 

09.

USURPAÇÃO

 

Pronto, Toffolindo confessou: o STFdp usurpou o poder do governo e se fez ‘moderador’ do semipresidencialismo. Esse confisco arbitrário e ditatorial vai ficar por isso mesmo?!? Cadê, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário?!?

 

10.

BADERNEIROS

 

Essa coisa de atacar estátuas é só para quem, como essa gangue do MSTS, não consegue minifestar-se nem aglomerar pessoas. Bastam quatro ou cinco meliantes baderneiros para atacar aquilo que não pode revidar. Se o touro de ouro fosse de ouro mesmo, eles não o depredariam. Eles o roubariam.

 

11.

NOVELA PL

 

Os 27 presidentes estaduais do PL decidiram ontem, por unanimidade, dar carta branca ao seu honorável presidente Valdemar da Costa Neto para trazer Bolsonaro para as suas hostes. Agora, só falta combinar que fica tudo a combinar entre Costa Neto e o Capitão.

 

12.

AS INDÚSTRIAS

 

A indústria dos partidos políticos é igual à antiga indústria de sindicatos que Carlos Lupi chefiava no seu tempo Luladilmático de ministro do Trabalho. Bastou acabar com o Imposto Sindical Obrigatório que o sindicalismo morreu de morte matada. Agora, é só acabar com o Fundão Eleitoral para que logo, logo os partidos-lavanderias vão pro saco.

 

13.

PONTO 13

 

A Parada 13 é dele. Avisem o Lulávaro que se ostenta estrelado: Centro, Direita, Esquerda, volver! Qualquer um pode ter a ideologia que quiser e tomar o rumo que quiser numa democracia como a nossa. Mas ninguém pode ser ladrão; ninguém pode roubar e deixar roubar.

 

14.

O PODER DOS INSENSATOS

 

Eis então que o manjado cumpanhêro Edson Frachin suspendeu a lei que proibia a tal ‘linguagem neutra’. Eia, pois que este é o tal insensato poder moderador confessado pelo advogado do PT, Dias Toffolilulático. Já que é assim, então faz o seguinte: bota um desses travestis socializados fazendo xixi na frente da neta dele, lá na privada do colégio... Ou seria ‘colégie’?!? Ou Edson seria Edsen?!?

 

15.

MOTOCIATA NO CATAR

 

E, de repente, uma motociata de Bolsonaro pelas avenidas do Catar. Era só o que faltava. Com essa, Bolsonaro mandou Lulávaro que se ostenta estrelado se catar lá pelas Oropas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário