23 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é domingo / O bom malandro não chia... / Porque hoje é domingo / O pior malandro quer 3ª Via.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que vacina, vacina mesmo era penicilina e pronto! E assim mesmo a indústria farmacêutica ficou trilhardária.

01.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

E então sem que fizessem algo mais que prestasse, criaram a CPI da Quarentena. Uma CPI que não nos passa na garganta: Conglomerado de Pralamentares Indigestos. Uma aglomeração de tipos ardilosos, capazes de tomar gasolina só para depois ter o prazer de fazer xixi na fogueira.

02.

DITADURA DO JUDICIÁRIO

O domínio da sociedade se dá no Brasil que nos resta, pelo controle tendencioso e mal-intencionado das leis. A ditadura do Judiciário assumiu o governo e subjugou os três Poderes, o Ministério Público e os quartéis. O crime é organizado; o povo, não.

03.

OS DONOS DAS FRONTEIRAS DO MUNDO

Essa tragédia mundial e intermitente dos refugiados pelas fronteiras de toda parte afora, nada mais é do que senão o homem fugindo do mundo. Pobre gente. Ninguém vai encontrar no novo lugar a paz que tanto procura.

Os lugares do mundo estão todos sob o domínio de governantes de caráter empedernido, desprovidos de solidariedade e sem qualquer sentimento de humanidade.

Os amos e senhores do mundo, desde as portas de nossas casas até os mais amplos horizontes do planeta Terra, são os tiranos que nos despertam do sonho de esperança que todos nós sonhamos acordados.

04.

UMA ATRÁS DA OUTRA

Agora é a variante indiana. Já temos a variante brasileira andando por aí com ares de veterana. Logo virão outros varejos de cepas de todos os idiomas. E novas e muitas outras vacinas virão, enquanto somos levados a comprar mais álcool-gel do que leite; mais máscaras do que pão e carne.

05.

TERCEIRA VIA

A bandidagem geral que atende e se apresenta como duendes de toga e finórios de colarinho branco, já se convenceu de que não pode contar com Bolsonaro e que não adianta mais forçar a barra pela volta daquele que rouba e deixa roubar.

Vai ser duro achar alguém mais dadivoso e subornável do que Lulambento da Silva.  Está, por isso, à cata do que chamam de ‘Terceira Via’ para abocanhar o pleito de 2022.

06.

A BATIDA

As soluções dos problemas da humanidade batem na porta de entrada das nossas casas.

07.

A TURMA DA 3ª VIA

Sabe aquelas elites empreendedoras que defendiam os governos que o Brasil vinha padecendo até que o seu operador-ostentação de licitações fraudulentas e projetos de custos mirabolantes, o Lulavagem da Silva foi parar na cadeia?!?

Pois elas estão voltando. Desta feita, porém, estão à cata do que chamam de Terceira Via. E o pior de tudo é que, todos aqui da planície que não estão contentes com o que aí está como regime de governança a ser mantido, vão acabar se juntando a essa pandilha que quer um presidente que possa chamar de seu.

08.

A BRASÍLIA PUTREFATA

Não é o Brasil que está contra o governo Bolsonaro. É Brasília. A parte putrefata de Brasília, aquela que, com o auxílio luxuoso do pandeiro do Consórcio Mercenário de Imprensa, rouba e deixa roubar. Não, não é o Brasil; é Brasília.

09.

ERRO DE ESCALAÇÃO

Não dá para não repetir: afora, sérios e necessários reparos, nada contra a instituição STF; tudo contra a sua atual constituição. Nenhuma equipe nesse país é tão mal constituída quanto esse time do Supremo.

10.

O REGIME SUPREMO

O STF capturou a democracia no Brasil. Governa quando lhe dá na telha e não deixa governar.

11.

O ERRO DE BOLSONARO

O grande erro de Bolsonaro foi que, quando chamou o Comídia-19 de ‘gripezinha’, não alertou que o tal ‘resfriadinho’ era só o começo.

12.

ATÉ ACERTAR...

Pode ser até que a “Ciência” esteja certa quando diz, cheia de razão, que ''é errando que se aprende''... Mas é aí que, no caso dessa pandemia, já pode ser tarde demais.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Cadê os canalhas que devolveram o Luladino da Silva à sociedade das pessoas honestas?!? Eles são os mesmo que causaram esse caos no combate à pandemia, quando esvaziaram o controle do governo central e o transferiram para governadores e prefeitos, tão mal preparados quanto mal-intencionados.

14.

MAIS QUE O DOBRO

O governo Bolsonaro descobriu que o número exato dos petistas nomeados para cargos públicos é muito mais que o dobro. E que o número dos que comparecem ao serviço é menos que a metade dos que recebem os gordos salários no fim do mês.

15.

ÉTITICA

Pelos trejeitos e maneiras que se tem visto no STF, a turma confunde ética com etiqueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário