23 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Não é por ser um simples Brasil que eu não me encaixo... / Porque hoje é terça-feira / É que os sevandijas viraram o país de cabeça pra baixo.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que lá nos anos 70 as mulheres ousaram romper padrões e superaram dois tabus de sua submissão ao ‘dono da casa’: a liberação da sexualidade fora do casamento e a possibilidade de se sustentarem sozinhas, sem precisar do homem. 

Aquela foi a geração que mudou a cara da sociedade: a mulher foi para a rua ajudar o homem a sustentar a família. E nunca mais a mulher foi a mesma. Eu até gosto mais que assim seja. Ficou tudo mais barato – que barato.

02.

GILMUAR LIVROU A CARA DE AÉCIO

Gilmuar Bocage, cometeu mais uma indecência e arquivou o inquérito de Aécio Neves. Para Gilmuar e sua tropa de togas da Mironga, não há corrupção, só as variantes do seu próprio deformado Direito formal.

Gilmuar é um agente caído de paraquedas num cargo de confiança, especializado em usar os grampos dos autos processuais para reinventar as leis e recriar a sua própria Justiça. Quanto a Aécio Neves, ele é hoje um parlamentar livre, jamais inocente.

03.

OS EMPODERADOS

Durante a vida toda você não roubou nem deixou roubar, para ser um cidadão acima de qualquer suspeita. Agora vem um governador ou um prefeito e acaba com o seu sagrado direito de ir e vir: com o aval da ciência suprema, o empoderado de plantão prende você em casa.

04.

GRATIDÃO PERPÉTUA

Os leguleios do Clube de Advogados Graciosos de Lulavagem da Silva, patrono de 7 dentre os 11 pensionistas do Patronato das Togas da Mironga, ‘pediram’ ontem que o STF mantenha a decisão do cumpanhêro Frachin. Pediram em nome de Lulavagem. E então, se é assim, assim será. Deodóduvido que não demonstrem, uma vez, mais a sua gratidão perpétua. Tomara que eu tenha que dobrar a língua.

05.

A CRISE
O STF deixou de ser o árbitro da crise: é a própria crise.

06.

INUTILIDADE SUPREMA

Nunca pensei que o STF não servisse pra tanta coisa assim.


07.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Por que um corrupto lavador de dinheiro mete tanto medo no Patronato das Togas da Mironga?!?

08.

VARA, COLETIVO SUPREMO

A porcaria é tanta que o mais respeitoso tratamento ao STF deve ser: Vara Suprema.

09.

12 SUPREMOS

O Supremo hoje é constituído por 11 servidores infiltrados em cargos de confiança e mais 1 com direito a voto de Minerva: um leguleio de Lulavagem.

10.

VIDA DE GADO
No plantel do STF, quando um não quer, dez não mandam nada; quando um dos luláticos quer, os outros dez vão atrás.

11.

EXCRESCÊNCIA
Um tribunal que se autorregula e não responde a ninguém é uma excrescência em qualquer democracia. É como um cupim que está para a sociedade brasileira, assim como a verruga está para o lombo do boi zebu. A gente acaba se acostumando e, devidamente temperado, a gente até engole.

12.

DEMOLIDOR

O Supremo deixou de ser um poder moderador para ser demolidor.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Luladino é, de longe e disparado, o presidente mais pernicioso que o Brasil teve em todos os tempos.

Com a sua “estratégia de coalizão pela governabilidade”, usando o PT como instrumento referencial e ativo de aparelhamento, ele ensinou como implantar em cada instituição oficial do Estado brasileiro, um operador desqualificado para qualquer tipo de função, mas altamente especializado em cooptação.

Essa rede – gostaria que fosse cadeia – de agentes corruptos e corruptores, corrompeu a máquina pública e as engrenagens privadas. Os três poderes estão infiltrados e transbordantes de delinquentes oficiais.

E o crime organizado não está só nas instituições de ponta: não está só no Congresso Nacional, mas em todos os estágios do Legislativo, em Assembleias estaduais e nas Câmaras municipais.

O crime organizado não está infiltrado apenas no Palácio, esgueira-se com terrível eficácia pela Esplanada dos Ministérios e seus vinculados organismos putrefatos, pelos estados e pelas cidades. O crime organizado está inclusive no Judiciário de todas as instâncias e entrâncias.

O crime organizado, o corrupto, o corruptor, o operador, o consultor, o doador de campanha e o receptador, estão nos mais variados extratos sociais, no comércio, na indústria, no outrora saudável ramo da prestação de serviços, nos sindicatos e nas suas centrais sindicais, nas fundações, nos institutos, nas ONGs de fachada, nos organismos de defesa da cidadania, nos partidos políticos – em cada uma de suas sedes estaduais, regionais, municipais; o crime organizado está no Universo do 4° Poder, a Comunicação Social. E assim você já sabe porque exterminaram a Operação Lava-Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário