13 de dez. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –13/Dez/21 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que homem que comia homem era canibal.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... Um calvo agenciador de negócios cabeludos que atendia pelo codinome de Marcos Valério. Corria o dezembro de 2012 quando ele sob juramento de dizer a verdade nada mais que a verdade, contou à Justiça que Lulavarento da Silva sabia de tudo, comandava o Mensalão e ainda pegava algum para gastos pessoais... E então, Lulávaro Estrelado, acabado de chegar de Paris, chegou dizendo, lacônico assim como nunca e sem jurar coisa nenhuma que "é mentira!". Tudo mentira e pronto. Estamos conversados.

Não é por nada, não, mas para quem não é trouxa e muito menos espertalhão, aquilo atingiu um nível de baixo calão. Luladino era o mais novo baixo calado da República. E se afogava em lorotas furtivas e descaradas.

Logo ele, falastrão e gabola,  ficava de repente de língua presa. Isso aqui, ô ô - como diria Dilmandioca Sapiens - não é a casa da sogra. Muito menos deveria ser a casa roseada da primeira-segunda-dama, diria você que jamais acreditou naquelas antigas histórias do folgado Pantaleão do Chico Anísio para a dona Terta.

Coisa de mentiroso para mentiroso, envolvendo coisa pública, sempre tem coisa para ser esclarecida. Em geral é coisa de polícia. E se há dois mentirosos e um deles é preso, o outro - a bem da verdade - tem que ter o mesmo destino. A não ser que antes apareça alguém dizendo que "se não se comportar, morre!"...

Aí, sabe cumé, dois homens de cueca, frente a frente numa cela, mentindo olhos nos olhos, acabam tendo o domínio dos fatos e se entendendo muito bem. Como sempre acontece no reino em que todos os poderes são aparelhos de Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado, o mais perigoso presidiário-ostentação.

PONTOS A PONDERAR...

01.

QUEM MANDA NESSA JOÇA

O Consórcio da Imprensa de Rebanho exulta: “Planalto deve editar portaria sobre passaporte da vacina para atender exigência do STF. E estamos combinados sobre quem é que manda nessa joça. A Corte de Lulávaro Estrelado é, de fato, o governo brasileiro. O presidente é uma rainha da Inglaterra.

02.

CULPA DO BOLSONARO

Chuvas no sul da Bahia afetam 70 mil pessoas e deixam 3,7 mil desabrigados; Bolsonaro sobrevoa a região. Governos federal e estadual tentam lidar com a destruição na região, que já colocou 20 cidades em situação de emergência, segundo os Bombeiros. E já se foi aquele bom tempo em que Lulavagem da Silva era o presidente e não deixava haver chuvaradas, tremores de terra, acidentes geográficos nem inundações ou coisas parecidas. Agora, como não pode sequer botar o nariz fora da porta, Lulavagem nada pode fazer. Fica tudo por conta de Bolsonaro.

03.

MILHARES DE CARNAVAIS

Do jeito que os foliões da Magda Corte deixaram o controle da pandemia, o Brasil terá nesse ano, 5.569 carnavais diferentes. Em cada cabeça de prefeito, um carnaval diferente. E assim será com o Réveillon. E assim será com o Ômicron e o diabo a quatro.

04.

SERVENTIA DA CASA

Você é daqueles que acham graça naquela pandilha do Porta dos Fundos?!? Então, não fale mais comigo. Porta dos fundos, serventia da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário