18 de out. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –17/Out/21 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pensando bem, o Brasil só tem um partido chamado DEM porque aqui é impossível ter-se um partido do BEM.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... quando na primavera de 2015 aqui no Brasil, todos eram iguais. Mas, só que não. Aquele antigo e já quase esquecido Eduardo Cunha, todo mundo ficou sabendo, tinha contas secretas na Suíça. A mulher e a filha de Cunha, também tinham.

Cunha tinha coleção de carros. Cunha recebera propina em dinheiro vivo. Cunha recebera dinheiro morto por terceiros. Cunha era isso; Cunha era aquilo; Cunha não era mais aquele.

Tá. Então tá, era muito bom saber de todas essas coisas que todo mundo já sabia há séculos e séculos. O que foi ruim, gente boa, foi ver que só por tudo isso e aquilo, os jornalojistas filhos das pautas dos donos da Imprensa Mercenária, já não falavam mais que Lularanjão era o estupendo presidente da República quando começou a roubalheira escancarada na Petrobras.

A imprensa marrom-glacê, mercenária a dar com um pau, já não falava mais que a Dilmandioca Catavento Sapiens era ministra das mais profundas energias de Lula e a gatíssima presidententona do Conselho de Administração na Petrobras, quando e enquanto corria a barca.

Pelos escândalos de Cunha, os filhos da pauta da imprensa ainda não consorciada, não falava mais que o TCU rejeitara as contas mal contadas de Dilmandioca, a ciclista pedaladora.

A canalha da comunicação já não tocava mais no assunto de que o governo Luladino quebrara as pernas do cambota Zé Dirceu, subchefe do Mensalão; nem que o governo Lulatroz implantara o regime de balcão de negócios com o Clube dos Empreiteiros; nem muito menos que foi então que a Petrobras mais que se lascou, se quebrou.

Nem os jornalojistas nem a politicalha falavam mais e nem tocavam no assunto de que Dilmandioca não explicava e nem justificava o rombo de mais de 1 trilhão e 600 bilhões nas burras públicas.

Nem ninguém parecia querer saber onde foi que enfiaram aquela grana toda. Dizer que foi o Fome Zero, o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, os "programas sociais" era apenas debochar do país inteiro.

Esconder que metade disso fora para consolidar o plano de poder do PT e a outra metade para o programa de cunho pessoal ‘A Bolsa ou a Vida’, desculpem a expressão de asco e indignação, mas seria escarrar na cara da sociedade.

Não, não é que a gente ao pedir tratamento igual para personagens iguais, estivesse querendo viver de disse-me-disse; o que a gente não queria mesmo era viver mais com aquela pandilha de alta periculosidade política e argentária que até hoje anda solta por aí, usando e abusando dessa democracia de gaveteiros

Embora com a cara respingada pelo cuspe asqueroso daquela bagaceirada até hoje em franca atividade, eu me aprumei todo a ponto de aplaudir o pontapé nos fundilhos de Cunha, mas não me aguentei sem vaiar e escrachar aqueles que são até hoje os malfeitores subservientes que passam a mão na cabeça de Lularápio e sabe-se lá em que partes mais acessíveis, digamos, mais à mão, de Dilmandioca Sapiens.

Nessa democracia de gaveteiros em que a justiça deveria começar em casa, o que acontece é que, se a Justiça passa por lá, de lá não sai.

Fica a triste mensagem nas histórias desse Brasil da Silva que a base principal desse regime cretino de poder que o Lulambança comanda, desde que pulou os portões das fábricas e andou subindo e descendo a rampa do Planalto é que todos são iguais perante a corrupção instituída.

E nem isso mais eles respeitam.

PONTOS A PONDERAR...

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Cadê a nota de duzentos reais, cadê?!?

02.

AS MARIPOSAS

Procrastinada mais uma vez a entrega do relatório do relator que já o relatou para a imprensa consorciada vazando o que deveria ser relatado só depois de definitivamente aprovado. É mais uma semana de patacoada dessa pandilha de mariposas que não sabem viver sem holofotes.

03.

CASAS DE SHOWS

A CPI do Covil do Ódio é candidata a ser a segunda grande Casa de Shows de quinta categoria nesse país governado pela ratatulha da Magda Corte, primeira grande casa do ramo de espetáculos dantescos dessa nação sem rumo. Só não é ainda a segunda grande atração porque ainda está de pé o chamado Palácio do Congresso Nacional.

04.

O CLERO

Se houve algo de bom na política brasileira do ano passado para cá, isso foi o merecido retorno do fofucho mal-intencionado Rodrigo Mala às mais recônditas acomodações do Baixo Clero. Está bem assim.

05.

O SINAL

Logo que Lulavagem consiga andar sozinho pelas ruas de qualquer cidade desse país, este será o sinal de que vai começar de novo a tirar milhões da miséria.

06.

O FUTEBOL TEM DISSO...

GOIÁS 1x0 GALO - O Atlético Galo Mineiro ontem não viu a cor da bola diante do Atlético de Goiás. Os líderes do Brasileirão ao invés de correr atrás da bola, só estavam onde o Cuca ia.

FLAMENGO 0x0 CUIABÁ - O jogo de ontem só serviu para mostrar que o Renato Gaúcho não é mais do que um Tite fora da Seleção. Os dois estão assim-assim com o Cuca. E o Tite estaria bem melhor fora da diretoria da CBF.

GRÊMIO 3x2 JUVENTUDE – Eis que, de repente, não mais que de repente, Felipão não faz a menor falta. Não deixou saudade.

PALMEIRAS 1X0 INTERNACIONAL – Não dá para entender porque o Inter ainda não contratou o Felipão.

CEARÁ 2x2 BRAGANTINO – Jogo de compadres. O Bragantino viu que no Ceará não tem disso, não. Os dois estão à cata do G-4.

SPORT 0x0 SANTOS – Desse jeito o Pelé ainda vai demorar a sair da sala de recuperação.

07.

NÃO SE DISTRAIA!

Não se engane, o PT não vai morrer. Ele só perdeu a hegemonia. Ele só está fazendo hoje o que mais sabe: desconstruir. E você, pela parte que lhe toca, não sabe do que o PT é capaz de fazer para ganhar uma eleição...

08.

HAI-KAI

Ah, esses pequeninos poemetos chineses... Gosto de me meter a vate de quando em vez... Paciência... / Se não és paz, não sejas / Turbulência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário