24 de jul. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Quarentena é vida mole e realidade dura.. / Porque hoje é sábado / para os governantes a gente é cavalgadura.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o Biotônico Fontoura livrava qualquer um de vexames e de amnésias oportunistas tipo assim esse branco que deu na telha da Joice que não sonhou com ninguém e caiu da cama.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Por que será que o Luladravaz, aquele que rouba e deixa roubar, dá um dedo da mão para não ser visto andando com os duendes supremos e nem quer ser lembrado como patrono de pelo menos 7 do bando de 11 habitantes da Caverna das Togas?!? Pô, quarentena dá cada idéia...

HISTÓRIAS DO BRASIL

Era uma vez... O Brasil. Um país que, desde de 22 de abril de 1500 está acomodado no Cone Sul do Mundo e bem ali, onde a Polícia e a Justiça só prendem bandidos de colarinho branco na confortável condição de ''suspeitos''. Bandido mesmo, das altas rodas que é bom, o Brasil não tem.

Era outra vez...  A Petrobrás e suas circunstâncias...

Não se distraia: foi Dilmandioca Catavento Sapiens quem, por honra e glória de seu amo e senhor Lulavagem da Silva, presidiu, em 2006, a reunião do Conselho de Administração da Petrobras que autorizou o negócio da refinaria de Pasadena.

E foi então que o TCU - sabe lá você por quê razões - preferiu ignorar o que está escrito na Lei 6.404, das Sociedades Anônimas. Ali diz que o Conselho de Administração tem a competência de eleger e "fiscalizar" a atuação de diretores.

Só o PT e a unanimidade do TCU, aceitam a tese de que ‘o Conselho não tem responsabilidade civil pelos atos da diretoria’ – que, o próprio Conselhão diretamente respaldou.

Os conselheiros escapuliram pela escotilha do navio que àquelas priscas eras já estava à deriva. Já os diretores ficaram, por um tempo, com seus bens indisponíveis, até que o TCU decidisse se seria necessária a devolução de US$ 792,3 milhões aos cofres da Petrobras pelos prejuízos do cambalacho da refinaria de Pasadena.

E então, assim, justos e contratados, ficou combinado que ficaria tudo a combinar.

01.

A EUFORIA DO PT E O ‘DEUS BRASILEIRO’

A euforia do PT nem é tanto pela anunciada candidatura do Lulavagem da Silva a mais uma escalada da rampa do Planalto.

A euforia do PT é que, enquanto o mais rico Pai dos Pobres, aquele que rouba e deixa roubar – conforme demonstraram sobejamente dezenas de juízes de três instâncias do Judiciário – está em liberdade com o selo de garantia da Suprema Caverna das Togas. E nem é tanto só por isso.

É que onde quer que Luladino esteja, lá estará o PT, posto que o PT é só o Lulavagem e nada mais. O dia que um bater as botas, os outros todos juntos e misturados vão prestar contas àquele ‘Deus brasileiro’ que.… vai ter coisas mais urgentes e importantes para fazer pela ‘Sua’ pátria, amada, Brasil.

02.

NOSSOS JOGOS OLÍMPICOS

Há exatos cinco anos de história mal contada, o Brasil sediava no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos que hoje são realizados em formato de Videojogos, lá no Japão.

Eu só quero lembrar que naqueles gloriosos dias de esporte a portas abertas, nada menos do que 21 mil militares das Forças Armadas da Segurança Nacional faziam o policiamento do Rio de Janeiro que continuava lindo.

O governo ainda era da Dilmandioca Catavento Sapiens, poste apagadíssimo de Lulavagem, corpo e alma do PT. Talvez até por esses últimos pequenos detalhes, de nada valeu o aparato de guerra: a roubalheira foi monumental.

Já pensaram, assim só por pensar numa plena quarentena, se a Dilmandioca Sapiens, encarnação do periculoso Lulavagem, se chamasse Bolsonaro?!?

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Cadê aquele crucifixo que sumiu da sala da Presidência da outrora nossa República, quando depois de despachar 11 caminhões de mudança, Lulavagem da Silva deixou Brasília e voltou para São Bernardo?!?

04.

POLÍTICO TEM CADA UMA...

E aí, eis que de repente e não mais que de repente, eis que senão quando, o espadachim Lira, desde que chegou à Presidência da Câmara, pensa que é o galante Rei Arthur, amo e senhor de mais de 210 milhões de cavalgaduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário