18 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Minha alma de boteco canta e avisa... / Porque hoje é domingo / CPI é bar: piada, colarinho branco e pizza.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que ‘aparelho’ era de rádio e não um instrumento de contágio pernicioso das instituições públicas.

02.

MUDAR AS LEIS

E aí, então, querem mudar as leis eleitorais. E logo quem quer mudar...os políticos. Esses que estão aí. O que o Brasil precisa mudar antes de tudo é de políticos. Essa ratatulha que aí está não vale o que come. Até por que o que eles andam comendo é o que falta na mesa da esmagadora maioria de brasileiros.

03.

O MATADOR

Mesmo com a quarentena, ou até mesmo um pouco pela própria quarentena, o Brasil é um dos países mais violentos do mundo. Brasileiros se matam no trânsito, no futebol, em casa; matam-se na frente do espelho, batem e matam suas mulheres e vice-versa; matam filhos a pau e a tiro....

E, os que deveriam por obrigação e por direito de Estado, desarmar os bandidos, querem colocar armas nas mãos e nas casas de quem não recebe, hoje, e há muito tempo, a proteção das autoridades. Você, hoje, é um brasileiro de boa paz; amanhã, não será um matador... até que dê o primeiro tiro em alguém.

RODAPÉ – O Estado que se arme e desarme os bandidos. Nesse filme eu torço pelos mocinhos. Ah, sim...de todas as armas, a mais corriqueira e perigosa é a impunidade.

04.

MÓRBIDO E VILIPENDIADOR

Muito mais mórbido do que o placar funesto do Consórcio Mercenário da Notícia é o Patronato das Togas. Esse Olimpo de semideuses donatários de cargos de confiança da pior safra de presidentes da nossa história republicana matou e sepultou a Constituição-Cidadã.

O Patronato das Togas é mórbido, infringente, indigno e vilipendiador: tripudia sobre o cadáver das esperanças de que um dia sejamos todos iguais perante a lei.

05.

BOTECO CPI

Quarentena dá cada ideia... Mas, para mim, CPI me lembra boteco: muita piada, colarinho branco e pizza.

06.

RELATIVO & RELATOR

Por falar em CPI... O que poderia ser relativo nessa CPI do Barroso contra o governo e pró ressurreição de Lulázaro da Silva, deixa de ser relativo com Renan de relator.

07.

CAUSA MORTIS

Política de armamento, ou de desarmamento... que bobagem. Pura alegoria perda de tempo. Depois da implantação da peste chinesa aqui no Brasil ninguém mais morre de outra coisa que não seja de Covid.

08.

A URDIDURA DA SUPREMACIA

Armado pelo Congresso, sede nacional dos muitos mais de 300 picaretas que um dia o Lulavagem dedurou, e com o auxílio luxuoso e cheio de riquefafes do STF, o governo aqui no Brasil é uma Supremacia Absoluta plantada em cada uma das 5.570 prefeituras municipais. Bolsonaro exerce apenas um governo paralelo, com ares de rainha da Inglaterra.

09.

URBI ET ORBI

Legando a Bolsonaro o exercício de um governo paralelo, Senado, Câmara et Supremo instalaram a Supremacia da Urbi. É como se cada Prefeitura fosse um STF governando cada uma das 5.570 cidades para todo mundo.

10.

ATÉ ALI

Com essa artimanha jurídica do 'mais amplo direito de defesa' aqui no Brasil submisso aos semideuses do Olimpo das Togas, todo culpado é inocente até provar sua imbatível fragilidade diante de um suborno.

11.

ARMA SUPREMA

Deixando de lado o status de ‘guardiões da Constituição’, os cortesãos emplumados dentro dos seus cargos de confiança, mergulharam no mundo do crime e diante do corpo de delito, o habeas porcus é a sua bala de prata.

12.

OLIMPO BELZEBUNDEANTE

O atual Olimpo das Togas fica num Parthenon de araque, no meio da Praça dos Três Poderes, na outrora Capital da Esperança. É dominado por autoridades cavalares, nascidas da cruza de deuses mucholokos com parcerias mortais da pior espécie humana. 

É diante desse estado de putrefação moral que a Corte se transforma numa gruta de adoração belzebundana. E o que mais fazem é belzebundear.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Pelo apoio que tem recebido dos seus afilhados eternamente gratos, Lulázaro da Silva, inspira até a poesia japonesa de um hai-kai: Que galinhagem / catar milho para a / Luladroagem.

Mas, em verdade, em verdade, o que não se pode esquecer é que Quando a Falange da 2ª Turma de semideuses do Olimpo das Togas solta o verbo em qualquer Habeas Porcus, o sujeito oculto é o Lulalma Penada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário