10 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

HOJE, COMO ANTES

Estou à beira das 82 risonhas primaveras e fico pensando que, diante desse Brasil governado pelo Patronato das Togas teleguiado pelo patrono Lularápio da Silva, se eu tivesse 30 ou 40 anos a menos de idade, eu voltaria a ser o mesmo apalermado e inerte indignado que fui quando tinha a mocidade que vocês têm.

Dentre tudo de bom que os maus fazem ser ruim nesse país, tenho para mim que há também duas coisas absolutamente certas e definitivas: a subserviência e os brasileiros. Gostaria de não ter tanta certeza assim quanto aos brasileiros.

02.

O CÍNICO

Lulavagem, o ex-presidiário, patrono do Patronato das Togas: “Esse povo não est[á precisando de arma, está precisando de emprego”. E foi por isso que ele deixou uma herança de 13 milhões de desempregados quando desceu a rampa do Planalto e entregou o Brasil para a Dilmandioca Sapiens.  

03.

INEFICÁCIA POPULAR

Diante do pandemônio que vive, o nosso povo é como essas vacinas da pandemia chinesa: um tremendo estardalhaço de parca e duvidosa eficácia.

04.

O DESEMPATE

Agora o funeral da Lava-Jato está nas mãos de Kássioterita que pediu vistas no julgamento da parcialidade ou não de Sérgio Moro. É dele o voto de desempate. Se você não sabe o que Kássioterita vai decidir, pergunte ao Bolsonaro o que é mesmo que ele acha da Lava-Jato.

05.

NÃO SE DISTRAIA

O Patronato das Togas é a máquina mortífera nas mãos de Lulavagem, O Exterminador do Futuro da democracia nessa República ao-deus-dará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário