26 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio a. O. Siqueira                                                                                                                                                                                                                                                                     Porque hoje é sexta-feira / O Brasil continua vivendo de farsas... / Porque hoje é sexta-feira / Imunidade é coisa de parças e comparsas.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os mais velhos usavam polainas e as perneiras das duplas de brigadianos ‘Pedro & Paulo’, reluziam...

02.

Pela PEC da Imunidade, todo parlamentar terá fica-limpa para usar na vida pública e até na privada.

03.

O FUTEBOL TEM DISSO

FLAMENGO E VASCO, OS VENCEDORES

A ineficácia do ataque Colorado contra o Corinthians garantiu o título do Brasileirão para o Flamengo que perdeu para o São Paulo, mas não garantiu o emprego de Rogério Ceni. Ganhar perdendo não é lá essas coisas.

Nesse meio tempo, o Vascão consolidou sua caminhada rumo a mais um honroso título de vice-campeão da próxima temporada da Segundona. Vasco é Vasco; o resto é o resto.

04.

O QUE REALMENTE VALE

Na Câmara a PEC da Imunidade virou Lei da Impunidade; no Patronato das Togas o que vale já há muito tempo é o poder supremo das sumidades.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se ninguém mais se interessa e nem contrata mais as palestras milionárias e elucidativas do Lulavagem da Silva, para o que é mesmo que serve aquele instituto que lhe rouba o nome?!?

06.

O CÓDIGO 007 DA PANDEMIA

O governo Ibaneis do alto dos plenos poderes que lhe foram conferidos pela pandilha do Patronato das Togas, decretou que Brasília entra em Lockdown a partir da próxima segunda-feira.

Das 20 horas às 5 da manhã, a Covid-19 deixa de atuar na Capital Federal. Já, a partir das 5 horas e um minuto, o pandemônio chinês volta a atacar.

Vendo a empáfia desses governadores e prefeitos, botando e tirando restrições a torto e direito, têm-se a impressão de que eles têm um acordo de funcionamento com a Covid.

A quarentena é a grande aventura de viver; o Lockdown é o Código 007 da pandemia. O vírus fica com medo e se recolhe.

07.

PANDEMIA DÁ CADA IDEIA

E se o Palácio pegasse para si mesmo o poder do STF?!?

08.

IMUNIDADE PARLAMENTAR

O tragicômico não é o 'que' está mudando, mas 'quem' está mudando.

09.

CULPA DO PATRONATO DAS TOGAS

Há uma ausência de comando nesse pandemônio generalizado da pandemia – isso todo mundo vê. O que todo mundo do universo dos jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia faz questão de não ver e nem lembrar é que esse comando foi tirado na marra do governo central e passado para governadores e prefeitos pelos parças e comparsas do glorioso e impoluto Patronato das Togas.

10.

COISA DE PARÇAS E COMPARSAS

Não há nada que a Câmara de Deputados goste mais do que de holofotes. Quer dizer, tem aquela coisa da dinheirama, das mordomias, da parceiragem, da cumpanherage, do gangsterismo que eles também dão um doce para ter de vez em quando, um dia sim e outro também.

Como a coisa da ‘imunidade’ está rendendo brilho em cadernos e cadernos de jornalojões, em canaletes de tevelojonas e microfones de radiolas disseminadas por aí, ontem a pandilha dos parças e comparsas do PT, PSOL, Novo e Cidadania, obstruíram a aprovação da PEC da Impunidade e deram o primeiro tombo no até então invicto Arthur Lira. A cabreiragem ficou para hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário