10 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
“DO PESSOAL”

A Operação Juno Moneta, da Polícia Civil apreendeu hoje na célula do MBL cerca de R$ 100 mil em dinheiro e maconha ‘’em quantidade compatível para uso pessoal’’. Por que será que isso não me surpreende?!?

Ah, sim...  Os agentes coletaram celulares, computadores, HDs e pendrives, além de documentos impressos. Sei não, mas tô achando que tanto a dinheirama quanto a maconha foram ‘’em quantidade compatível para uso ‘do’ pessoal’’.

RODAPÉ DE SOMENOS IMPORTÂNCIA – Disseram os investigadores, acredite quem quiser, que há transações suspeitas e indícios de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal em empresas ligadas ao grupo, além de “confusão jurídica empresarial” entre o MBL e o Movimento de Renovação Liberal - MRL.

02.
TÁ NA CARA DE LA KIRCHNER

Sabe aquele assassinato do Fabián Gutiérrez, ex-secretário pessoal de Cristina Kirchner?!? Pois ele está colocando em polvorosa a política argh!entina. É que, para a gendermaria portenha, tudo faz lembrar a morte do promotor Alberto Nisman, que – por essas armadilhas do destino - investigava a mesma La Kirchner, então presidente.

A autópsia revelou que Gutiérrez sofreu cortes no pescoço, golpes na cabeça e morreu asfixiado por enforcamento. Ele trabalhou como secretário pessoal e motorista de Cristina – La Dulce, quando ela foi primeira-dama e, depois, presidente.

Gutiérrez depois de ser preso em 2017, por lavagem de dinheiro, virou delator na causa que investiga o envio de sacolas cheias de dinheiro para os cofres do casal Néstor e Cristina Kirchner na Patagônia.

Não é por nada, não, mas aquela expressão de boca malvada e aquele olhar invocado na Cristina Kirchner, não me parecem ser fruto apenas e tão somente de Botox mal aplicado e nem de demasias de cejas y pestañas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário