5 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
ENTRADAS E SAÍDAS

Hoje, à saída ou entrada do Palácio do Planalto, deu-se mais um show de destempero emocional verbalizado pelo presidente da República. Ganhou no grito da mídia minguante que fica à espreita de sempre mais um barraco de Bolsonaro – O Explosivo.

Levado a tratar da transferência do superintendente da PF no Rio de Janeiro, Bolsonaro bradou retumbante: “Não interfiro no trabalho da PF!”. E, interpelado por uma repórter, foi com ela o mais gentil que ele consegue ser nesses momentos de quase-pânico: “Cala a boca!”...

Pô, se é comigo, isso não aconteceria porque eu jamais estaria ‘trabalhando’ por lá, à porta de um barracão. Mas, insisto, se fosse comigo, eu lhe daria as costas e lhe diria: - Cala a boca já morreu. Quem manda na minha boca sou eu!

Ah sim, quanto à tal bazófia de que não interfere no trabalho da PF, é meia-mentira ou meia-verdade: ele não interfere... hoje, porque já interferiu. De qualquer maneira, não acho que o presidente Bolsonaro deva mudar o seu jeito de ser; deve mudar, isto sim, e com urgência é a porta de suas entradas e saídas no Palácio do Planalto.

02.
FLÁVIO MIGLIACCIO

Boletim de ocorrência diz que Flávio Migliaccio cometeu suicídio. Deixou uma carta para a família. Eis então que, em meio à pandemia, há uma causa mortis à margem do coronavírus no Brasil.

03.
IR E VIR
O pandemônio do brasileiro é saber que prefeitos e governadores mandam e desmandam no seu direito inalienável de ir e vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário