8 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
POR FORA E POR DENTRO
Então tá, dia 15 o Brasil se vai às ruas. E os alienígenas da democracia ficarão em casa, no e/terno aconchego dos seus lares, doces lares. No dia seguinte, pelo Brasil por fora e por dentro, tudo será como dantes no quartel de Abrantes. A menos que...

02.
FORA DA CASINHA
Se no dia 16 o Brasil ficar como está, fica bom pra ver como é que fica. Pelo menos, o lulapetismo estará na dele como nunca dantes na história desse país: sozinho e mal acompanhado. E cada vez mais fora da casinha e do aparelho estatal. Se o Capitão quiser.

03.
VÍRUS DA MODA
O novo coronavírus já chegou ao Brasil. Quero só ver se alguém vai se preocupar com o vírus da vez, assim que ele chegar ao SUS. Aí o vírus da moda vai ser o vira-te de bruços.

04.
O TAMANHO DO PIB
O PIB brasileiro cresceu 1,1% em 2019. Para Paulo Guedes, esse PIB tem ‘exatamente’ o tamanho que ele esperava e com o qual se sente à vontade. Já os sistemáticos opositores, tipo Gleisi e Lindinho, acharam ruim. Eles gostam de PIB grande.

05.
A CARTA BRANCA
Regina Duarte tomou posse na quarta-feira. Diz que foi empossada e não empoçada e que assume a Cultura com promessa de ‘carta branca’. Pô, logo essa carta, Regina?!? Essa é a carta que o Lulavírus da Silva mais sabe ler.

06.
HAHAHADDAD NÃO É NADA
Jogaram na rede: “HaHaHaddad não será candidato a prefeito de São Paulo”. Grande coisa, HaHaHaddad nunca foi candidato de nada, muito menos de São Paulo. Ele sempre foi um poste de Lulavírus da Silva. Pelo visto cansou de escorar o cachorro que levantava a perna. Ou o cachorro cansou de melecar o poste.

07.
RONALDINHO EM CANA
Ronaldinho Gaúcho, embaixador do turismo esportivo, preso no Paraguai por tempo indeterminado. A isso é que se dá o nome de prisão em primeira instância. E não me venham agora com o papo de chamar o Gilmuar Remendes.

08.
BOLSONARO, O CONVOCADOR
Agora é oficial: Bolsonaro convoca para manifestação do dia 15. Diz que o desfile cívico não é contra as instituições. Quer dizer, Bolsonaro está chamando a sociedade bem educada para aplaudir... Bolsonaro. Pelo menos, o Capitão não faz como o Lulavírus da Silva e nem como a Mandioca Sapiens que convocavam os ‘exércitos de Stédile, bons de briga’, as falanges de Boulos Fecais ‘boas de condomínios invasores’ e muito menos os blackbostas dilmáticos, ‘bons de mira e de baderna’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário