17 de nov. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

O FUTEBOL TEM DISSO...
MUNDIAL SUB-17

BRASILZINHO 2x1 MÉXICOZINHO

Essa gurizada medonha do Mundial Sub-17 é boa, mas não mexe. Mexicozinho, imagine isso como coisa que só possa ser mesmo de um espetáculo de mariachis. 

Já quanto ao Brasilzinho, imagine apenas que seja uma reles imitação da pior safra de futebol adulto que esse país já teve na sua história.

A cada troca de bola, dessa Seleção Dimenor, de cada dez passes trocados, oito são para trás; um vai para fora e o outro vai degradantemente parar no pé do adversário.

Essa geração é, em tudo e por tudo, feita à imagem e semelhança do que vem sucendendo na politicalha brasileira, de cabo a rabo, a de fio a pavio, do Oiapóque ao Chuí: cada vez que o novo aparece é tão velho quanto o que tem sido nos últimos 30 anos - temporada brutal de voto e bola fora. O que fazem de bom é sempre bem pior.

Tudo estava tão chato até os 86' do segundo tempo quando o Brasilzinho perdia para o Mexicozinho que ninguém esperava nada mais que outra disputa em penalidades máximas. Eis que, senão quando, os guris medonhos da pátria amada, Brasil meteram duas bolas no Mexicozinho.

E aí então, pronto: a safra herdeira da pior geração de boleiros brasileiros, relaxou e gozou! Os guris medonhos verdeamarelos comeram os mariachis pelas pernas. Parece mentira, mas O Futebol Tem Disso...

LULATROZ SE TRAIU

Na sua ânsia de bazofiar-se e levantar o defunto do PT, Lulatroz mordeu a língua, pisou na bola e, discursando para os lulacaios empedernidos que conseguiu juntar em Pernambuco, revelou que já está pronto para valer-se de partilhecos que se juntam a ele, chupar seu sangue e dar-lhes uma banana, ou um pé nos fundilhos como é da sua natureza. 

Laladino é assim mesmo: pede carona para o jacaré e depois da ondulosa travessia, já em terra firme, prende-lhe a picada mortal nas costas.

Lulambança é assim mesmo, não consegue frear seus instintos mais primitivos. Fala pelos cotovelos; fala e fala e fala... Fala demais. Disse e não mandou dizer, diante da turma do gargaejo em Pernambuco que "o PT não nasceu para ser coadjuvante".

Tradução: vai fingir uma fez mais que vai repartir o bolo com os convidados para os seus regabofes, mas não abre mão de, no fim da festa, soprar as velinhas e abocanhar sozinho o que restou do bolo e o que está na dispensa cuja chave carrega no bolso.

Lulatroz tanto trai que dessa vez se traiu. Deixou nas entrelínguas que vai fazer com seus convivas pós-memórias do cárcere, o que fez com todo mundo com quem cometeu a sua maléfica estratégia de ''coalizão pela governabilidade'' e na última eleição fez com o peripatético Ciro Gomes, a quem - na hora do pega pra capar, mandou lamber sabão e trepar no coqueiro pra ver se tinha coco.

Lulatroz é isso mesmo, um traíra de nascença; um irrecuperável traiçoeiro. Lulatroz não tem cura. É um mentiroso compulsivo; uma assombração ambulante; um pernicioso inveterado e irreparável. É da sua natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário