10 de jul. de 2018

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

LULA LIVRE!
Única condição: viajar sozinho, de ônibus, sem guarda-costas, de Curitiba a São Bernardo. Pode ir de graça, na poltrona dos idosos.

LULA LIVRE!
Exigência: passeios matinais obrigatórios pelo Parque Ibirapuera, sem seguranças nem mortadelas ao lado.

LULA LIVRE!
Pena: assistir das arquibancadas a um Corinthians x Palmeiras, sem guarda-costas nem mortadelas.

LULA LIVRE!
Condição: viajar sem guarda-costas, em avião de carreira, de Curitiba a São Bernardo. 

LULA LIVRE!
Obrigação: ir sozinho, sem guarda-costas, pegar um sol redondinho nas areias do Balneário Guarujá.

LULA LIVRE!
Obrigação: ir sozinho de Curitiba a Atibaia dar umas pedaladas no sítio que não é de ninguiém.

QUANTO PIOR, MELHOR

A magistratura está em palpos de aranha: teme insegurança jurídica pelos embates sobre a soltura de Lula. Mas é isso mesmo que o moribundo PT mais deseja e quer. É o jeito de prolongar sua triste existência de partindo que se não tem Lula, não tem ninguém. Lula preso é o PT morto e sepultado. Então, quanto mais balbúrdia e perturbação, melhor. O PT já acabou com o Supremo, agora quer acabar de vez com a Justiça. 

O PT SEM LULA
Com Lula na cadeia, é o PT que está preso. Se não tem Lula como candidato, o PT não existe. Gleisi por pior que seja, não calça as chuteiras do Lula. No máximo, pode beijar seus pés.

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR: LULA LIVRE!


Pronto, Cármen Lúcia, dentre tantas outras versões também é Poncio Pilatos: vai lavar as mãos. Durante essa viagem turística de Temer pelo mundão afora, ela não vai acumular o encargo de presidente da República com o cargo de presidente do STF.

Ela vai travestir-se de Pilatos sob o argumento de que é preciso manter a "separação dos poderes" - essa fantasia sai agora do mesmo armário do qual Lula tirou sua nomeação, em 2006. É uma dívida de gratidão com 12 anos de pesadíssimos juros e enorme incorreção sendo induzida à improvidente quitação.

Com essa nobre e proverbial visão de Cármen Lúcia Pilatos sobre a independência ou soberania dos poderes republicanos, o PT ressurge das brumas, qual Fênix desvairado e vai com tudo pra cima do seu plantonista de estimação: Dias Toffoli - o mais poderoso brasileiro dentre mais de 206 milhões de brasileiros.

E então tá! Lula Livre... Mas eu quero ver esse cara indo sozinho comer um pastel e tomar uma cangibrina, como qualquer um de nós, ali no boteco da esquina... E pagar a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário