14 de mar. de 2018

GREVE DA CUT É ISSO
A greve dos carteiros deu os doces antes mesmo de fazer a refeição. Como qualquer greve da CUT tever baixa adesão. Mas, como qualquer greve da CUT causou prejuízos a quem não tinha nada a ver com a coisa. Dessa vez, desarticulou boa parte do comércio on line.

VAI NO RIM
Raquel Dodge quer rever a decisão que acabou com a condução coercitiva. Ora, que Dodge atropele logo o rim de Gilmuar Mendes, foi ele quem inventou mais essa.

A OPORTUNIDADE
Carlos Marun, uma das figuras mais boçais desse governo tampax, diz que consultou juristas sobre a possibilidade de afastar Barroso do STF. Ah, pobre do Barroso, nem vai dormir por causa disso. Isso nem precisava ser notícia, como de fato não é. Mas eu não poderia perder a oportunidade de elogiar o perfil desse possante lambe-botas do Temer.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Temer não gosta de ser investigado e adora dar moleza para bandido. Além de presidente eventual do Brasil, o que é mesmo que você acha que ele é?!?

COISA DE PORCO
Romero Jucá, até que enfim, se tornou réu por corrupção e lavagem. Coisa de porco.

A VENEZUELA E AS UVAS
Manchete latrino-americana: "Venezuela prende ex-ministro dissidente, Miguel Rodrigues". Como assim?!? Quem prendeu foI o Maduro, pô! A Venezuela assim como se encontra 'tá verde, não presta!'.

O PT ME ENCANTA
O PT acredita que Lula não permanecerá muito tempo preso. Esse PT me encanta: qual é o bandido nesse país que fica muito tempo preso?!? Eu já estou de sobreaviso é pelo que vem de lá, assim que Lula voltar a gozar o pleno sol da liberdade. O PT vai dizer que "Pronto, Lula pagou sua dívida para com a sociedade. Lula está ressocializado"! E vai começar tudo de novo. Até que desabe o sítio de Atibaia.

PRONTOS
Lula disse e alguém escreveu por ele no livro-confissão "A Verdade Vencerá"que está sendo lançado na cara dos brasileiros, que está "pronto para ser preso". Grande coisa, Gilmuar e seus genéricos do STF estão prontos para soltá-lo.

QUASE IGUAIS
Agora, quando Lula for preso por uns dias, você vai ver com toda nitidez que no Brasil todos são iguais perante a lei. Mas uns demoram mais na cadeia.

CASO DE POLÍCIA
País sem lei e fora de controle é isso: a CPI do BNDES está sendo encerrada sem que fosse encontrada qualquer irregularidade na gandaia que chegou às raias do descalabro nos anos de Lula e Dilma no poder. E ficamos assim. Até parece que o Brasil precisa de uma CPI para abrir a caixa-preta do BNDES. Aquilo lá é caso de polícia. 

OS PROTETORES DA BANDIDAGEM

Eis a relação dos defensores da bandidagem até às últimas consequências, que querem porque querem colocar em discussão a prisão em segunda instância:

01. IBCCrim - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais; 02) IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros; 03) AASP - Associação dos Advogados de São Paulo; 04) SASP - Sindicato dos Advogados de São Paulo; 05) IGPE - Instituto de Garantias Penais; 06) AAJ - Associação Americana de Juristas; 07) ABRACrim - Associação Brasileira de Advogados Criminalistas; 09) ABJD - Associação Brasil de Juristas pela Democracia; 10) Defensoria Pública do Rio de Janeiro; 11) Comissão de Estudops sobre Corrupção, Crimes Econômicos, Financeiros do IASP... Ah, sim, sim.. Clube dos Advogados Graciosos de Lula.

Tudo em nome do 'mais amplo direito de defesa' e da presunção de inocência'. Nada a ver com custas e honorários advocatícios.  

Mas, em verdade, em verdade, vos digo em nome da mais pura e imaculada democracia: temei - ó desventurados litigantes de boa ou de má fé - temei muito mais que os processos, os causídicos que carregais nas costas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário