3 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
INFLAÇÃO SOB CONTROLE
A inflação acumulada de 2019 tem fechamento previsto em 4,04%, pelos cálculos do boletim Focus, do Banco Central. Assim é que segue sob controle e abaixo de 4,25%, meta estabelecida pelo governo. Faltou apenas a mídia com patrão e a esgotosfera darem a informação.

02.
BRASILEIROS VOANDO MAIS
A Anac - Agência Nacional de Aviação Civil, contou o número de passageiros de avião em 2019, e agora conta que foram 108,3 milhões viajores entre janeiro e novembro. Em 2018, antes de Bolsonaro subir a rampa do Planalto, foram 107 milhões de passageiros. Nos números de hoje, não foram levados em consideração os voos de Lulapaloosa nos aviões aparelhados de Luciano Huck.

03.
VIRANDO O JOGO

Quer queira, quer não, ainda este ano, o decano curto Celso de Mello, vai trocar a capinha de Batman pelos arreios de suas montarias em Tatuí, seu torrão natal. Bolsonaro, bota quem bem entender e quiser no seu lugar.

No ano que vem, quer queira, quer não, o mellodramático Marco Aurélio, vai ter que pegar o seu sorriso de Coringa mal disfarçado e voltar lépido e faceiro para o doce aconchego do seu lar, doce lar. E Bolsonaro é quem vai botar na sua vaga quem bem lhe der na telha.

E assim é que a Milícia Lulatroz, ficará drasticamente reduzida em sua origem maligna a um trio de cordas frouxas que eventualmente, será composto por quatro e, no máximo, por cinco abonadores de ocasião: Toffoliiindo, Gilmuar e Levianowski.

À trinca melodiosa, juntar-se-á ocasional e moraesmente, o Kojak da Gaiola Dourada e, só pra não dizer que não falei de flores, de quando em vez, a Rosa de Hiroshima.

Ainda assim, as perspectivas de mudança de placar nas votações ficariam, na pior das hipóteses, em 6 x 5 a favor do Brasil.

04.
TROPAS DE PAZ
Itamaraty tem plano de evacuação de brasileiros, diz embaixador em Bagdá. Nesse plano, os primeiros são os da casa. Foi sempre assim. Desde os tempos das tropas brasileiras no Canal do Suez. Quando deram o primeiro tiro, os brasileiros já estavam no convés do navio. Os outros estampidos foram ouvidos, já na Bahia da Guanabara. Até aí, tudo bem: nossas tropas eram e continuam sendo de paz. Boa paz.

05.
POP & TAPA
‘Instigado’ no Face pelo amigo Jefferson Hoewell: Papa Paulo é pop; Papa Chico é tapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário