1 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
A SEDE DA DESIGUALDADE
Desculpem o pessimismo, mas não vejo nada que possa fazer de 2020 um ano diferente desse triste e pernicioso 2019 que consagrou o STF como a sede nacional da desigualdade de todos nós diante da lei.

02.
CANALHOCRATAS

Quando a Lava-Jato deixou a coisa malparada para os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, eles tiraram do fundo do baú e colocaram em pauta para debate e aprovação a toque de caixa da tal Lei do Abuso de autoridade.

E abusaram da velhacaria. Os canalhocratas criaram uma rede de proteção à bandidagem. Sem medo de ser feliz a pandilha de sevandijas legislou em causa própria.

03.
LULANÃO
LulAnão, diz que é inocente. Pode repetir mil vezes que nunca será verdade. LulAnão tem perna curta.

04.
FIO DESENCAPADO
O fio de esperança pela prisão em segunda instância está no Congresso Nacional. Quer dizer, está desencapado. Se a Lava-Jato tocar dá choque. O STF fez o seu papel: usou a lei para burlar a lei.

05.
CRONIQUETA DE UMA MORTE ANUNCIADA

Há um ano e um dia, precisamente, que não se tem notícia de qualquer licitação fraudulenta nesses tempos bolsonarescos. Os Lulavadores que já vêm perdendo suas bocas-ricas na aparelhada máquina estatal, já não sabem mais o que fazer.

Caravana do Jararaca-Ostentação sem pão e mortadela não se cria; penduricalhos nos cabides públicos, sem o Velho de perna curta ter a caneta na mão... ‘adeus tia Chica’; magistério universitário feito a foice e martelo em cima das coxas, já era.

Do que sobreviverão, esses insensatos corações Lulacrimejantes?!? Eles ainda acham que não são água, para o governo tratá-los assim... Nem na hora da sede, para eles, o Bolsonaro está a fim. A fonte secou. E o que dava pra rir, agora dá pra chorar.

Os Lulaparelhados desmilinguiram-se; mais que amortecidos, estão moribundos. Eles apenas exalam a fetidez mórbida que sempre lhes deu sinais de vida nas últimas duas décadas de mandos e desmandos nessa democracia de gaveteiros deformados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário