28 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.

OS CÃES QUE LADRAM

Os partidos Podemos e Cidadania, acompanharam a AMB e a Ajufe – associações nacionais de magistrados – e entraram com ação no STF contra o ‘’juiz de garantias’’. É bom, mas é ruim.

É Bom, porque, os que são do ramo, sabem que esse ‘’juiz de garantias’’ é uma aberração em forma de arapuca para o combate à corrupção sistêmica do crime de gravata e colarinho branco.

Resultado de imagem para churchillÉ ruim, porque é uma humilhação quem quer, ou o que quer que seja, tenha que se submeter a uma entidade de semideuses, que se acham portadores de poderes mitológicos, como essa Gaiola Suprema, morada de 11 Coringas que bancam o He-Man, vestindo a capa do Batman.

É nesses momentos que me reporto ao mundo das ‘tiradas’ tão galhofeiras quanto sábias, daquele beberrão irado, Winston Churchill: “Se vou me deter a jogar pedras a todos os cães que ladram em meu caminho, jamais chegarei ao meu destino”.

Pô o Brasil tem que parar de ouvir os cães ladrarem. Já está passando da hora de começar a morder.

02.
DESVIRTUADOS
O bom da internet é que os robôs não conseguem esconder por muito tempo o seu tipo de aparelho. Suas postagens são tão desumanas pelos canais da esgotosfera que logo denunciam o seu aparelhamento. Seu caráter adúltero e desvirtuado não lhes permite que sejam virtuais. É a velha lábia de Abraham Lincoln, o Lenhador: “Você engana alguns por algum tempo; engana a muitos por muito tempo; mas não engana a todos o tempo todo”.

03
ULTIMATO
Depois que os governos de Lulavagem e Dilmandioca Sapiens aparelharam a máquina estatal de cabo a rábulas e institucionalizaram a fraude e a propina nas licitações públicas e notórias, a expressão ufanista “as instituições estão funcionando” passou a ser uma intimidação em tom de ultimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário