30 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
VAI DAR MORO, BENZINHO
Não sei se me explico, bem... Mas, o mundo não caiu: a candidatura de Moro à Presidência da República já não lhe pertence. Há uma nação inteira construindo o registro da sua chapa. E, meu bem, cada ‘derrota’ que Moro sofre no seu Pacote Anticrime é mais uma vitória para a sua coleção de sucessos.

02.
FORA DO STF
Não, Sérgio Moro não pode ir para o STF. Agregaria valor a uma instituição que precisa ser extinta. Onze Coringas escolhidos a dedo por um presidente, qualquer presidente de plantão, não podem ser o resumo supremo e final da Justiça para uma nação com mais de 210 milhões de pessoas.

03
CACHACEIRO, NÃO!
O PT, – quem diria?!? – vai à Justiça para proibir faixas que chamam Lulavagem de ‘’cachaceiro’’ e ‘’ladrão’’. Ah, o PT está quase certo dessa vez: chamar de ‘’cachaceiro’’ não pode. Cadê a prova, cadê?!?

04.
SE...
Se não houvesse na prática do Judiciário brasileiro essa excrescência de quarta instância, codificada na execranda sigla STF, qualquer prisão seria já na segunda instância. E assim mesmo a pau e corda, posto que no primeiro grau da Justiça brasileira, os juízes têm muito mais credibilidade do que a bandidagem que chega aos seus tribunais.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Levando em conta o alegado notório saber jurídico e a decantada reputação ilibada, você acha que os 11 Coringas travestidos de Batman que habitam a caverna do STF, são mais geniais, mais ilibados, mais puros, mais honestos e mais infalíveis que os reles juízes de primeira instância?!?

06.
BOTOX x PRÓTESÃO
Afinal, o que é mesmo que você tem contra o Botox?!? Eu sei que o Garanhão de Pelotas tem um amigo que usa e abusa, para cima e para baixo, de uma prótese com pessoas de suas mais íntimas relações de amizade e ninguém se queixa. Nem sei de nenhum caso que alguém tenha usado de uma ‘’protesão’’ contra ele.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Para ser ministro do Supremo, basta exibir ‘notório saber jurídico’ e ‘reputação ilibada’. Pô, eu sou notavelmente sabido, certo, claro, explícito e evidente... Eu e você somos puros, limpos, imaculados, impolutos, incorruptos, íntegros e, entretanto, todavia, contudo, não somos ministros do STF. O que é que eles têm que nós não temos?!?

08.
O ESQUISITO REQUISITO
Ei, minismonstros do STF! Vamos combinar: a exigência da tal ‘’reputação ilibada’’ não é só pré-requisito: tem que ser requisito agora e pós-requisito para todo o sempre, amém. Isso, ninguém fala, né não?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário