26 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
JUIZ DE GARANTIAS É...
A conjuminação de pensamentos e interesses de tipos parecidos com Bolsonaro e Marcelo Freixo.

02.
DESFALQUE DE R$ 2 BI
Pela ainda revista IstoÉ, bate nos 2 bilhões de reais o desfalque da Lulavagem nos aposentados da Caixa, o antigo e dadivoso ‘Banco do Povo’ dos tempos de PT no Poder.

03.
SELO DE GARANTIA
Alexandre de Moraes, o Kojak do Supremo, e Marcelo Freixo, corpo e espirito do PSOL comemoram a aprovação da sua versão melíflua do pacote anticrime. A bandidagem, também. Esse pacote, abençoado por Bolsonaro, é o selo de garantia paraguaio das improbidades judiciais.

04.
O JEITO
Os lulavativas não cansam de comemorar o presente natalino que receberam de Bolsonaro. Aquele deputado, advogado petista até debaixo d’água, celebra o pacote que recebeu de Bolsonaro e diz que ‘’no chamado pacote Moro foi aprovada uma medida que acaba com o jeito Moro de julgar”. Que nada... Ele e seus lulavativas comemoram é a consagração da impunidade, para o jeito lulopetista de roubar e deixar roubar.

05.
A ESBÓRNIA
O Brasil que vem sendo inventado pelos tais ‘redemocratizadores’ desde 1985, quando Zé Sarney pediu licença ao seu reino maranhense para presidir o Brasil na vaga de Tancredo que subiu aos céus pela rampa do Planalto, é uma mixórdia de democratura. O Estado é uma verdadeira Casa d’Irene em que todo mundo canta, todo mundo ri, nos lares dos Poderes constituídos. Agora mesmo, esse pacote anticrime foi parar no Congresso Nacional e nas cadeiras de espaldar alto do STF, duas sedes ímpares da desigualdade social. Isso é coisa que se discute, em qualquer democracia desse mundo, nas páginas do Código Penal. A esbórnia é aqui.

06.
O BRASIL É...
O Brasil é um país habitado por pessoas e por políticos: por párias e ímpares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário