19 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
QUEIROZ
O Queiroz está para os bolsonaristas, assim como Lularanja está para os luláticos: não foi ele; foi um amigo.

02.
CHANTAGEM DO CENTRÃO
O Centrão está mostrando as mangas. Agora ameaça que ‘’se o presidente vetar o Fundão Eleitoral, vamos derrubar os vetos em 2020’’. A chantagem é mais que isso: vão derrubar tudo quanto venha do Palácio e da Esplanada dos Ministérios. A ideia é que, se Bolsonaro não deixar meter a mão, Bolsonaro não governa.

03.
RODRIGO MALA, O CHANTAGISTA

Rodrigo Mala, desde o espaldar alto da cadeira presidencial da Câmara Baixa, rosna com cara de poucos amigos que ‘’a Casa pode armar uma pauta-bomba para o governo caso o presidente Jair Bolsonaro vete o fundo eleitoral, como ameaçou’’. Epa! Peralá! O veto não é ameaça nenhuma. Ameaça é o Fundão Semvergonha.

Mala, nascido em Santiago, exumado como chileno e naturalizado brasileiro, jogou na sua escala de ameaças a redução do preço do óleo diesel, o aumento do salário mínimo além da inflação e a anistia do Funrural como possíveis pautas-bombas que podem ser jogadas na mesa da Câmara com cartas marcadas, caso Bolsonaro vete o fundão safado de R$ 2 bilhões que foi aprovado nessa semana pelo Congresso.

Bolsonaro bem que poderia ter a grandeza de chutar o pau desse barracão, invocar o Art. 142 da Constituição e acordar a Caserna para uma temporada de reorganização geral e de cadeia para os muitos mais de 300 picaretas que habitam o Congresso Nacional e acolhem o crime organizado dos que usam gravata e colarinho branco na sociedade civil.

Isso não é ameaça à democracia. Isso seria o início da redemocratização que, de Sarney para cá, se transformou num enorme workshop do Foro de São Paulo, vulgo Carta de Puebla.

04.
CIRCO VOADOR É...
O palco iluminado das carpideiras da boa e dadivosa Lei Rouanet.

05.
SOLTINHO-OSTENTAÇÃO
Ei Lularanja, aonde quer que você esteja, saia do intramuros, ponha a cara na janela e fale para o povo. Se você não for ovacionado com tomate o tempo todo, não precisa nunca mais voltar para a cadeia.

06.
O CRACK
Nos 13 anos de PT no poder, Lulavagem foi o crack que corrompeu, deformou e infeccionou a sociedade brasileira. Nunca trabalhou na vida: sua palavra foi o vírus que caloteou a boa-fé dos brasileiros de boa índole. Lulavagem se transformou no mais rico Pai dos Pobres de todos os tempos. Lulavagem, o Soltinho-Ostentação, quando discursa é a alma mais honesta desse país. Lulavagem, quando discursa, mente, dissimula, finge, falseia, engana. É por isso que Lulavagem é o próprio crack – uma droga de alta concentração e toxidade: pior que cocaína e heroína juntas e misturadas. Sua circulação em sociedade não é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário