31 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
O ANO ACABOU
Foi bom pra você?!?...

02.
BOTARAM O JUIZ EM CAMPO
A maioria do STF aprova o juiz de garantias. A bola está com o Congresso. Se está com eles, os brasileiros já perderam o jogo. Se Bolsonaro tivesse tirado o juiz de garantias de campo, o Brasil sairia vencedor.

03.
DE ORELHADA
Essa o Bolsonaro vai ter que nos pagar. Ele ouviu, os conselhos de Dias Toffoli e fez ouvidos moucos aos apelos de Sérgio Moro. Sancionou o jabuti canalha do juiz de garantias. O crime organizado de colarinho branco e seus advogados porta-de-suíte, penhoradamente, agradecem.

04.
DESCONFIANÇA SUPREMA

A maioria do STF favorável ao juiz de garantias é a demonstração clara e definitiva do enorme grau de desconfiança que os ministros indicados, sem concurso, pela pior safra de presidentes que uma democracia pode suportar, nutrem pelos magistrados das demais instâncias do Poder Judiciário.

Para esses ungidos, bafejados pela astúcia dos seus devidos presidentes de plantão, só quem sabe julgar são eles mesmos. Só eles têm, no seu próprio presunçoso conceito, reputação ilibada e notório, notabilíssimo saber jurídico. Para essa pandilha de insignificantes empoderados, o STF é o STF, o resto é o resto. 

05.
CIRO, O VIDENTE
Ciro Gomes, aproveitando uma brecha e dando uma ‘entrevista’ para a Deutsche Welle: “Tenho repetido um palpite que Bolsonaro não termina o governo”. Pô, esse cara não vai ganhar os mais de R$ 300 milhões da Mega-Sena da Virada só porque não quer. E porque não precisa... Ele é podre de rico.

06.
ESGOTOSFERA
A Esgotosfera aporrinha: “A Bolsa subiu 31,5%, mas o salário ó...”. Até parece que nos 13 anos de PT no poder, quando abocanhavam a Bolsa, o salário mínimo era o máximo. Ô gentinha bem sacana, sô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário