20 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
CADEIA PRA JOÃO DE ABADIÂNIA
O médium João de Abadiânia, que antes se dizia de Deus, foi condenado a 19 anos e quatro meses por abuso sexual e estupro de vulneráveis. Nesta primeira instância pegou regime fechado. Ao invés de operar um milagre, João Fanchão apelou para seu advogado que vai entrar com recurso terreno em busca de absolvição.

02.
URBANISMO
Manchete: ‘’A maioria das praias paulistas está própria para banho.”. O que está cada vez mais impróprio é caminhar pelas ruas de São Paulo.

03.
NÃO DEIXAM GOVERNAR
O STF suspendeu o fim de DPVAT determinado por Bolsonaro. Para os supremos julgadores do Brasil, a medida ‘’atenta contra a Constituição”. E eles atentam contra 210 milhões de brasileiros.

04.
A JUSTIÇA QUE NÃO TARDA NEM FALHA,
OU: O PORTA DOS FUNDOS É FAKE

A ágil e conveniente Justiça do Rio negou nesta quinta-feira, um pedido de liminar para que o especial de Natal do esculachado grupo Porta dos Fundos fosse removido da Netflix.

Para a juíza Adriana Sucena Monteiro Jara Moura, não há motivos para que a obra e seus obreiros sejam retirados do ar. Ela acha que uma decisão diferente seria "inequivocamente censura decretada pelo Poder Judiciário".

A ação foi interposta pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, sob a alegação de que o programa de humor submundano ofendeu a honra de milhões de católicos. A instituição católica abomina que Jesus é retratado pela pandilha Porta dos Fundos como ‘’um homossexual pueril, Maria como uma adúltera desbocada e José como um idiota traído".

Valendo-se dos artigos 5 e 220 da Constituição, que tratam de liberdade de expressão, a juíza afirma que "juiz não é crítico de arte", e não encontrou no caso a ocorrência de crimes contra a religião, violação aos direitos humanos, incitação ao ódio ou discriminação.

Disso tudo só me pergunto por que cargas d’água não ocorreu ainda a esses extraordinários comediantes do mais agudo mau-humor, editar uma peça sobre o mundo islâmico que arrepie a pele e as tradições dos muçulmanos. Vai ver que a pandilha do Porta dos Fundos não tem vocação para chegar aos pés do satírico hebdomadário francês Charlie Hebdo. É nessas horas que se vê que o mordaz grupo Porta dos Fundos é fake.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário