15 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
DEMOCRACIA É...
Lulinha e Lulavagem soltos.

02.
BASE AÉREA
Você quer saber quem arromba e deixa arrombar esse país?!? Tire um plantão na Base Aérea-2, o aeroporto clandestino das ‘autoridades’ de Brasília.

03.
VOCÊ SABIA?!?
Só neste glorioso ano de 2019, foram realizadas 812,8 mil viagens por funcionários públicos, militares, comissionados e colaboradores eventuais da administração pública federal, fundações e autarquias. A farra pelos céus de brigadeiro custou ao contribuinte R$ 1,3 bilhão.

04.
PAUTA
A cada fim de mês, quando o grupo Folha de S. Paulo começa a sentir saudade dos velhos tempos da ‘publicidade legal’, realiza uma ‘entrevista’ com Gilmuar, o filho da pauta.

05.  
CONSELHEIROS
Por pior que fique a coisa, não espere a tal intervenção à la 142 da Constituição. Os grandes comandantes foram transformados em grandes ‘conselheiros’ da República. Ninguém vai querer derrubar a si mesmo.

06.
PESQUISAS INFALÍVEIS
Em que instituto de pesquisa você acredita mais: 01) Datafolha; 02) Ibope; 03) Globo; 04) Vox Populi; 05) na comadre, sua vizinha?!?

07.
O MILITANTE
Santa Cruz, a figura mais bagaceira da história da OAB: “Sou militante, mesmo”. Perdeu a chance de ficar calado: isso tá na cara. Santa Cruz, credo, é militante em pensamento, palavras e quase que em obras. Mas, aí, na hora das obras, ele é só ‘’militante, mesmo’’.

08.
BOCA LIVRE
Bolsonaro, fanfarrão destemperado: “Boto no ‘pau de arara’ ministro corrupto”. Pra que isso, balaqueiro?!? Essas pegadas de arranque só servem para dar munição a quem merece mesmo levar um tronchaço nos fundilhos.

09.
Resultado de imagem para pastor alemãoINDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem tem medo da Lava-Jato?!?

10.
SOLTINHO-OSTENTAÇÃO, O PASTOR

Lulavagem já era. Agora, qual pastor sem rebanho, ele prega no deserto. Em palestra na Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, com dezenas de cadeiras vazias, ele Luladrou contra os jornalistas que, sem as gordas verbas públicas que o governo petista distribuía, já não se prestam ao papel de filhos da pauta.

O Soltinho-Ostentação delirou que ‘’houve um acordo entre a imprensa e Sérgio Moro para prender políticos ‘honestos e trabalhadores’ com grande estardalhaço’’.

À beira da afronésia, Lulambento é um pastor, não sem rebanho; um pastor de matilhas, um pastor canídeo, longe, muito longe, de ser o melhor amigo do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário