29 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
A SEDE
STF – Sede do Cartel dos Leguleios: um verdadeiro tribunal de pequenas causas para os grandes criminosos do país.

02.
CULPADOS E INOCENTES
Lula, aproveitador fanático, vale-se do casuísmo da Segundona do STF e pede anulação dos seus processos. Pronto, os três tribunais – um de cada instância - que o condenaram são culpados: ele, o Levianowski, o Gilmuar e a Cármen Lúcida são inocentes.

03.
MODUS OPERANDI
Pelo modus operandi, o BNDES é a Petrobras do Desenvolvimento Econômico do lulopetismo.

04.
GRANDE MÍDIA!

A autoproclamada Grande Mídia finge que dá crédito, espalha e faz estardalhaço de tudo quanto diz Glenn Greenwald, a esposa ou marido de Davi Miranda, parlamentar herdeiro ou herdeira universal de Jean Wyllys, O Cuspidor do Buraco Mais Embaixo.

E não dá um pio; não dá um mugido sequer sobre nada do quanto diz Palocci sobre a desenfreada mania lulática de roubar e deixar roubar, a maior rede de corrupção do mundo.

Palocci é o delator premiado, cuja palavra tem a honra do medo: medo de voltar para a cadeia e nunca mais sair, se faltar com um pingo de verdade.

05.
EM FRENTE BRASIL:
A OPERAÇÃO LAVA-JATO EM MOVIMENTO


Bolsonaro lança hoje no Palácio do Planalto – sem que haja a menor necessidade de pedir licença ao Congresso e sem ter que beijar a mão dos semideuses do Supremo – o projeto ‘Em Frente Brasil’, de Sérgio Moro.

O projeto, na verdade, é um plano piloto da Lava-Jato que pode transformar a ‘operação’ em ‘movimento nacional’.

É o seguinte: o Ministério da Justiça se instala, com malas e bagagens, para combater a criminalidade violenta nas cidades com maiores índices de homicídio per capita que ainda não foi decapitada.

A Lava-Jato começa e se estender assim pelos 5.570 municípios brasileiros, instalando-se a partir desta quinta-feira nas comarcas de Ananindeua, no Pará; Goiânia, capital de Goiás; Paulista, em Pernambuco; Cariacica, no Espírito Santo e em São José dos Pinhais, no Paraná.

Começa, até que enfim, a operação ‘’Lava-Jato em Movimento’’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário