28 de ago. de 2019


PONTOS A PONDERAR...


01.
A CAIXA VAZIA DE BOLSO

No encontro com os governadores do Norte e Nordeste, uma vez mais Bolsonaro perdeu a chance de ficar calado. Prometeu abrir a caixa-preta da Amazônia e fez apenas um relato da ocupação geopolítica da região. Pô, isso aí está no Google, na Wikipedia...

Bolsonaro não disse o que os políticos e as ONGs estão fazendo na mata, enquanto o lobo não vem. Nem tampouco deu contas do que os fiscais fazem para não fazer o que têm que fazer.

02.
O CAMINHO DA ROÇA

A Segundona do STF anulou a condenação de Aldemir Bendine. Não, não é por birra nem pirraça ao Sérgio Moro. É para mostrar o caminho da roça: ao acolher o pedido da defesa de Bendine a Milícia Suprema deu o primeiro grande passo para gerar a nulidade em todos os processos envolvendo delatores premiados.

E é assim que com essa artimanha legal começa a ser desfraldada, uma vez mais, dentro da Magda Corte, a bandeira ‘Lula Livre’. A firula é apenas de Direito formal: Bendine não é inocente; Bendine é bandido solto.

03.
O SALVO CONDUTO
Para que a gandaia não seja consumada, essa decisão inusitada e mal-intencionada da Milícia Suprema deverá ser levada a julgamento pelo plenário da Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira. Mas, tratando-se de quem se trata, poderá se transformar num portentoso salvo-conduto para quem rouba e deixa roubar nesse país.

04.
BANDIDOS SOLTOS
Uma vez Bendine bandido solto, logo Lula também voltará às ruas, mesmo que continue sendo corrupto e especialista em lavagem de dinheiro, condenado em três instâncias do Judiciário, mas ainda abençoado pela Magda Corte, a estúpida e intocável instância final da lei e da justiça no Brasil.

05.
CANALHOCRATAS
Falta dinheiro para a Amazônia, os governadores daquelas paragens querem a grana do G7 anunciada por Macron como se da França fosse, mas enquanto isso, os graciosos dos deputados e senadores estão transando o aumento do Fundão eleitoral para módicos e folgados R$ 3,7 bilhões. O Brasil virou mesmo um país de canalhocratas.
06.
FORA DA LEI
O Brasil é o maior país sem lei com maior número de leis do mundo.

07.
TUDO QUE QUERIAM
A decisão da Segundona que foi buscar nos grampos dos autos
Uma cerca de arame farpado para anular a condenação do bandido Bendine na Lava-Jato cria um precedente que inevitavelmente vai beneficiar Lula no processo do sítio de Atibaia. Era tudo que os afilhados supremos de Lula queriam.

08.
ESPÍRITO DE PORCO

A anulação pela Segundona do STF da sentença de Sergio Moro no caso de Aldemir Bendine vai virar uma cascata de anulações. Mas, no fundo, no fundo, só Lula-Livre é que interessa ao espírito de porco da Milícia Suprema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário