7 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
DESOLAVIAR-SE, JÁ
O governo fala demais e se desdiz na mesma quantidade. Poderia fazer o que diz sem tanto dizer. Bolsonaro, distraiu-se e deixou que o olavismo contagiasse sua tropa de choque dos seus filhos, um vereador, um deputado e outro senador. Bolsonaro precisa desolaviar-se urgentemente.

02.
O MAL
O Centrão é uma das piores raízes do mal. É tudo que quer dizer toma lá, dá cá; é dando que se recebe. O Centrão é a grande barreira à chamada ''política nova''. 

Agora quer porque quer tirar o Coaf do Ministério de Moro e colocá-lo de volta na pasta da Economia. Nas mãos de Moro, o número de relatórios cresceu 25% este ano. 

Se um desses relatórios pode ser até do Gilmuar e sua Guiomuar, imagine se não apareceria o histórico de sonegadores que não têm a empáfia e a casca grossa de uma entidade suprema como a desses velhos e perniciosos intocáveis da República... 

Bom para o Brasil que Bolsonaro deixou o Coaf com Sérgio Moro. E bom para o Brasil que Sérgio Moro não pegue o boné e deixe Bolsonaro falando sozinho com os Olavos de Carvalho da vida.

03.
E A ABUNDÂNCIA?!?
Então o MEC cortou 30% na gandaia dos cofres das universidades públicas e notórias. Sinceramente, pelo tamanho do corte pensei que seriam mais abundantes as manifestações pelos campi acadêmicos. 

04.
NOVO ROTEIRO

O porta-voz do Rêgo Barros, confirmou que Jair Bolsonaro pensa em ir ao Texas para receber a tal homenagem que deu o que falar na boca do combativo homo, prefeito de Nova Iorque. 

Bolsonaro pensa em ir a Dallas, nos dias 15 e 16 deste mês. Na última sexta, o presidente cancelou a viagem a Nova Iorque para receber o prêmio de “Personalidade do Ano” da Câmara de Comércio Brasil-EUA. 

Pô, eu pensei que Bolsonaro não tinha nem dado bola para o tal prêmio. Que nada, ele estava apenas trocando o roteiro da história, por um outro itinerário. 

05.
O AR É OUTRO
A verdade é a seguinte: Santos Cruz não é nenhum Bebiano.

06.
A ILHA
Michel Temer virou réu pela sexta vez. É uma ilha cercada de propinas por todos os lados. Temer e Lula estão  iniciando um arquipélago.

07.
PÉ NO FREIO
A seriedade da Justiça desse país está nas mãos do TRF-4, em Porto Alegre. Basta marcar a data do julgamento do sitio que não é de Lula nem de ninguém, é de Atibaia, para antes de quando setembro vier. Mas, Anita, meu coração por ti palpita: pelo andar da carruagem, o TRF-4 está com o pé no freio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário