9 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
COXINHA PRESO
Michel Temer está na estalagem da Polícia Federal, em São Paulo. E com que dignidade altivez ele se entregou. Nunca antes na história desse país a gente viu um detento tão coxinha como Temer. É nessas horas que se percebe como o Lula é mortadela.

02.
DECRETO DAS ARMAS
A violência é tanta nesse país que os crimes são cometidos em todas os 5.570 municípios do território nacional. A vantagem é que, pela ampla repercussão nacional de cada uma das cidades, a gente ainda vai acabar diplomado em Geografia do Brasil.

03.
O EFEITO
Essa coisa da posse e do porte de arma pode ter um lado prático: a renovação do estoque dessa população que não vem dando certo. É o primeiro desmandamento brasileiro: matai-vos uns aos outros...

04.
EMPREENDEDORISMO
O crime compensa, sim senhor. Quem acha que não, nem repara que quando o crime dá certo, se chama ''empreendimento''.

05.
COMPENSA
No Brasil, o crime compensa na dura-lei.

06.
O CRIME COMPENSA
Visite uma fábrica de armas. É ali, diante de toda aquela produção que se vê que o crime compensa.

07.
HAI-KAI
Não te alarma! / Tampouco bate boca: / Puxa a arma!

08.
DESSERVIÇO SUPREMO
O desserviço do STF à sociedade, ao País e à Justiça não tem limites. A Suprema Corte acaba de liberar o indulto natalino que, então presidente, Temer criou em causa própria.

09.
DOIS ATALHOS
É o Bolsonaro querendo governar e o Papa Francisco querendo acabar com a pedofilia na Santa Madre Igreja. Há um atalho para a saída de cada um deles: 01) O Papa acaba com o celibato e perde todas as sacristias para os divórcios à italiana; 02) Bolsonaro bota a farda e vira capitão outra vez... Só para prestar continência aos generais de Mourão.

10.
O TREINO
Michel Temer vai morar por alguns dias na estalagem da Polícia Federal, em Sampa. É só um treino para o seu provir risonho.

11.
CORPO DE DELITO
Temer passou arranhando pelo exame de corpo de delito: os legistas pensaram que era uma múmia.

12.
VARIAÇÃO SOBRE O MESMO TEMER
Temer submeteu-se ao tradicional exame de corpo de delito. Foi embalsamado e prontamente liberado para a vida de cárcere.

13.
SOBREMESA
Os carcereiros quiseram saber o que Temer queria comer de sobremesa nessa primeira noite de cárcere. Quis comer Laranja-Lima.

14.
ECONOMIZADOR
Não se distraia: a Justiça determinou bloqueio de R$ 32 milhões de Temer e do coronel Laranja Lima, seu sócio. Para ter tanta grana assim, vocês nem imaginam como Michel Temer se sacrificou economizado seus salários mensais.

15.
FALTA DE CUMPANHERISMO
Michel Temer está pra lá de chateado: até agora não recebeu o telefonema solidário do colega de profissão, Lula da Silva: ''Tamo junto nessa cumpanhêro"!







Nenhum comentário:

Postar um comentário