17 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
CENSURA
É sempre na ditadura que se dá o impublicável.

02.
LE VACHE DE TOUR
Vaquinha eletrônica internacional para a restauração da torre de Notre-Dame já ultrapassa R$ 3 bilhões.

03.
GOLEIRAÇO
Edson Fachin deu 6 dias para Moraes explicar o inquérito da censura. Se eu fosse o Fachin recomendava ao Tite a convocação de Moraes para o gol da Seleção: ele vai defender o indefensável.

04.
DOR DE COTOVELO
Desde 1988, a autonomia constitucional do Ministério  Público incomoda o poder absoluto dos empertigados milicianos do STF. Só dos milicianos.

05.
CRÉDITO AOS CAMINHONEIROS
Contra a greve, o governo anuncia R$ 500 milhões do BNDES para os caminhoneiros. Bem melhor isso e bem mais brasileiro do que os bilhões que Lula e Dilma despejaram do BNDES para os ''lobistas'' de Cuba, para as ditaduras africanas, para Hughitos, Maduros, Evos Morales e Foro de São Paulo.

06.
O GOVERNO INVISÍVEL
Só agora o brasileiro começou a se dar conta de que vem sendo governado pela milícia que o PT montou e instalou no STF. O que ainda nos deixa um fio de esperança é que há dissidências na milícia que impera no Supremo.

07.
GRANDE AVENTURA
A vida no Brasil que os ''redemocratizadores'' inventaram nesses últimos 34 anos é uma grande aventura. Estamos cercados de milícias por todos os lados.

08.
É ASSIM QUE ''FUNCIONA''
Em janeiro de 2003, ao subir pela primeira vez a rampa do Planalto, Lula começou a aparelhar a máquina pública com a sua ''estratégia de coalizão pela governabilidade'', armadilha inventada por FHC nos estertores do seu desastrado segundo governo. Lula infiltrou uma milícia em cada instituição que deixou ''funcionando''.

09.
DEVOLUÇÃO
Estamos todos a perigo: a CCJ volta hoje a ''analisar'' o relatório da reforma previdenciária. Não, não é que a Previdência não precise ser reformada. É que a reforma não é essa que está em pauta e nem os reformadores devem ser esse que aí estão. A reforma urgente, urgentíssima é o pacote anticrime do Moro. Os corruptos precisam voltar a ter medo de cadeia. Eles precisam nos devolver o Brasil que nos roubaram e querem continuar roubando.

10.
OS DECADENTES
Arrepiar a Constituição virou moda há muito tempo para a milícia suprema que age dentro do STF. E quando a moda é muito usada é sinal de que está entrando em decadência. Os milicianos da Supremacia Absoluta começam a cair ruidosamente de moda.

11.
O ESPÍRITO DA COISA: DE CORPO A PORCO, OU A VIDA DA BORBOLETA

O silêncio dos outros nove suprassumos do STF sobre a bandalheira estapafúrdia de, ao arrepio da Constituição, reimplantar a censura nesse país, é retumbante e delator: até aqui parece mesmo que quem cala consente. 

Essas nove entidades incríveis, fantásticas, extraordinárias não precisam esperar que a catilinária, que essa conspiração dos dois patetas contra a democracia chegue ao plenário para se manifestarem sobre esse crime que não pode ficar sem castigo. 

O silêncio de agora transforma l’esprit de corps dans un esprit de cochon. Ou: a vida da borboleta é o funeral da lagarta. O silêncio que salva dois, afunda todos estrepitosamente.

SCRIPTUM POST - Cadê suas vozes tonitruantes, Gilmuar, Levianowski, Frachin e cada um dos De Mello; cadê vocês, Cármen Lúcida e Rosa de Hiroshima; cadê seu brado Fux-Fux e cadê seu bufar, Barroso?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário