14 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
MEDALHA DO PACIFICADOR

Alcolumbre sobre a CPI da Lava-Toga: "Não vou criar discórdia no Brasil". Ah tá, vai ganhar a medalha do "Pacificador". Merdalha.

''Discórdia'', teu nome é conivência. Passar a mão por cima dos mandos e desmandos do lado pútrido do Judiciário é sair de mãos dadas com o Cartel dos Leguleios.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
A quem interessa não desobstruir e limpar os caminhos do império forense?!?

Os que roubaram e deixaram roubar o Brasil nesses últimos 15 anos, são os que não deixaram o novo governo governar nesses cem dias que já se foram. Não se conformam em perder cargos, lavanderias, comissões, poder de barganha, negociatas. Devotos franciscanos morrem de saudade da liturgia do ''é dando que se recebe''. Para eles o pior defeito desse início de governo é ter acabado com o toma lá, dá cá. Para a sociedade indignada, o fim da ''coalizão pela governabilidade'' já é um grande começo. 

03.
A CARA DA CORRUPÇÃO
A prática de um habeas porcus atrás do outro apenas revela a face oculta da corrupção, um crime sem rosto, mas com duas caras: a do corrupto e a do seu confrade, seu coautor togado.

04.
JORNALISMO EMBRULHADO
Os jornais andam tão emporcalhados porque seus editores lavam a alma com cada uma de suas páginas. Servem mal e porcamente para embrulho, posto que nem para higienização se prestam mais. Na verdade, os jornalões não conseguem ser virtuais. Falta-lhes crédito e dignidade.

05.
SÓ NO BRASIL
ONG - Organização Não Governamental aqui no Brasil só se mantém até aqui com dinheiro governamental. Com açúcar até eu. Se não fosse quem ele é, o Garanhão de Pelotas já teria lançado a ONG do Pobre Garanhão Desamparado.

06.
ENTREMENTES...
A regalia do carro oficial atravessa o Judiciário de ponta a ponta desse país de regalias e desigualdades sociais. Só no STF, foram gastos R$3,2 milhões com a compra de 14 carrões blindados. Por que os doutos togados não vão de Uber?!?

07.
RELEMBRANÇA

Bolsonaro está no meio do quarto mês de governo... Só para relembrar, Dilmandioca Sapiens trocou quatro ministros nos primeiros seis meses de governo. Luiz Sérgio, das Relações Institucionais; Alfredo Nascimento, dos Transportes; Ideli Salvatti, da Pesca e Antonio Palocci, da Casa Civil. Não me pergunte por que razão eles foram defenestrados.

08.
IMAGINE
Imagine um país, uma democracia nesse mundo, estranho mundo, em que o presidente da sua mais alta Corte de Justiça seja um caso de polícia.

09.
QUEM FOI?!?
Quem foi que mandou soltar Zé Dirceu, o corrupto e chefe de quadrilha, condenado por dois tribunais de Justiça a mais de 30 anos de cadeia?!?

10.
O INFERNO
Imagine o inferno que seria viver-se numa democracia em que a justiça definitiva está sob a toga de 11 luminares escolhidos a dedo pela pior safra de presidentes que uma nação pode suportar... Pois esse é o Brasil do Supremo Tribunal Infernal.









Nenhum comentário:

Postar um comentário