28 de abr. de 2019

01.
A RESPOSTA
Bolsonaro deu-se ao trabalho de rebater às vituperações de Lula para uma dupla de entrevistadores peripatéticos: "Pelo menos não é um bando de cachaceiros". Ele deveria ter tirado o ''pelo menos'' e o ''bando'' e retrucar que ''este governo não rouba nem deixa roubar''. 

02.
QUE PAÍS É ESSE?!?
Que país é esse que assiste estupefato e inerte a um presidiário manipular a maioria esmagadora do Supremo Tribunal Federal?!?

03.
O PRAZER DE GILMUAR

Gilmuar, num desses seus rápidos intervalos entre um seminário e outro lá em Portugal a respeito de porcaria nenhuma que interesse ao Brasil, resolveu reiniciar sua luta para soltar Lula e disse que ''a prisão de Lula não deveria ter se dado em segunda instância". 

Ah, a gente entende: é que se não for assim o STF lhe parece uma instituição inútil; uma sinecura que não presta mais nada. E mais ainda: ele, Gilmuar, perderia o gostinho do próprio empoderamento*. 

Por falar, em Portugal, deixem que eu lhes rememore aqui uma velha piada de português, ainda dos tempos em que não havia essa patacoada do tal ''politicamente correto''.

Manuel viu horrorizado o Joaquim dando marteladas no dedo. Joaquim martelava um dedo, gemia de dor e assim que aliviava as dor, batia num outro dedo. Manuel ficou olhando aquela cena, por u m bom tempo. Lá pela sexta ou sétima martelada, e o sexto ou sétimo urro de dor, Manuel quis saber de Joaquim, por que ele estava fazendo aquilo:

- J'quim, ô estupoire... Que raio táis a fazeire?!?
- Ora pois, estou a martelar-me os dedos.
- Mas isso não te dói, não te machucas, ó gajo?!?
- Pois, claro que dói. Dói pra burro. Mas. quando passa é tão bom...

Pois, com Gilmuar se dá a mesma estupidez. Ele precisa provocar constantemente as leis, arrepiar a Constituição, cutucar Deus e todo mundo, à toda hora. Assim ele se incomoda e é incomodado, mas quando reage e agride ele acha tão bom... E é disso que ele vive. Seu prazer é mostrar-se forte e empoderado. Doa a quem doer.

RODAPÉ - "Empoderamento''... Que palavrinha bem vocabulosa. Só me utilizo dela para avacalhar aqueles que se acham grande coisa nessa vidinha que inventaram para os brasileiros.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Lula quando quer ser engraçado é impagável. É impagável só quando tenta fazer piada... Disse que para aquele par de vasos que o ''entrevistou'' que vê tratamento diferente a Bolsonaro e questionou: "Cadê Queiroz?". Ah, tá... E quem mandou matar Bolsonaro?!? Quem mandou matar Celso Daniel?!? E cadê o gato que tava aqui?!?

05.
LAGOSTA & VINHO
E aquela licitação suprema de R$ 1,1 milhão para comprar lagosta e vinhos premiados que a ministralhada do STF nos empurra goela abaixo?!?

06.
ENTREMENTES
Segue a ladainha da reforma da Previdência milagrosa. Deveria ser Providência Divina, Maravilhosa. E o pacote anticrime do Moro, cada vez mais queimado. Agora o Centrão quer fazer do pacote anticorrupção moeda de troca pelo texto previdenciário. E o Bolsonaro ainda diz que o Coaf pode sair do Ministério da Justiça... Se arrependimento matasse, Moro já tinha subido ao céus. Incinerado ele já está.

07.
AVISA LÁ
Por falar em COAF, ahê gente boa da fiscalização, é bom avisar ao Gilmuar e sua Guiomuar que termina hoje o prazo para entrega da declaração de rendimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário