27 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O DIESEL PELOS OLHOS DA CARA

A Petrobras vai reajustar o preço do diesel a cada 15 dias. Isso não é um aviso; é uma ameaça. O Diesel vai custar os olhos da cara. 

Então tá, a Petrobras acaba de venezuelar o diesel brasileiro. 

Quer dizer, inflaciona o combustível, inflaciona o transporte; inflaciona o transporte, inflaciona tudo que bate a nossa porta, tudo que chega a nossa mesa. Essa inflação é um caminho sem pedágio para uma nova recessão. 

E então, como sempre, a gente vai dar um jeitinho brasileiro achando que o que a gente não teve ontem vale mais do que o que a gente não tem hoje.

02.
ELES NÃO TÊM A NOSSA PREVIDÊNCIA

Há um monturo de frases prontas, assustadoras e enganadoramente otimistas sobre a tal reforma previdenciária. Parece até que a Previdência e não a roubalheira é que está cubanamente socializando o Brasil. 

Bolas, o Brasil vem sendo roubado descaradamente desde sempre, mas como nunca antes na história desse país, ele vem sendo desconstruído e saqueado como nesses últimos 15 anos. 

De nada valerá reformar a Previdência, se o pacote anticrime não for desembrulhado já! Nada é mais urgente nem mais saneador do que botar os corruptos na cadeia a pão e água graças ao suor dos seus rostos. nada é mais urgente nem necessário do que estancar a sangria que escorre de todas as artérias das instituições que ''estão funcionando''. ''Funcionando'' para eles, para o crime organizado de gravata e colarinho branco.

RODAPÉ - Se aprovada, a reforma previdenciária não funcionar, ela será o gatilho que vai disparar o tiro de misericórdia do lulopetismo e suas circunstâncias socialistoides no governo do capitão Bolsonaro. Isso é tudo que o presidiário, réu dos réus, mais deseja e quer.


SCRIPTUM POST - Posso lhes parecer meio apocalíptico, mas me recuso a aceitar qualquer teoria imposta por teóricos, ainda que ambidestros em matéria de politiquices. Bolas, o que é que esse Congresso Nacional entende Previdência Social?!:? Ora bolas, carambolas! Eles têm a Previdência deles que não lhes dá nenhuma dor de cabeça. Dói mesmo é em cada um de nós, bobos dessa corte; bobos desses cortesãos.

03.
ALTA VELOCIDADE
As trapalhadas nos três Poderes da República deixam mais que a nítida impressão, deixam a certeza de que o Brasil é um carro sem freio, em alta velocidade, dirigido por um bêbado que vai pra tudo que é lado ao mesmo tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário