21 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
SEM PERDÃO
Jamais vou perdoar Jair Bolsonaro pelo que ele fez com o Sérgio Moro.

02.
VEM PRA RUA
O pior de tudo é que o povo vai pra rua... seguindo ''fenômenos virtuais'' que, em seguida se elegem e passam a exercer seus mandatos.

03.
OPORTUNIDADE
Eu sou daqueles que deixei o cavalo passar encilhado uma porção de vezes. Tenho, pois, autoridade para dizer pra esse governo que a oportunidade só bate uma vez na porta. Quem fica tocando a campainha são os impertinentes sem desconfiômetro. (Benção, Millôr Fernandes).

04.
SÃO ELES...
Tá, eu sei, o Bolsonaro cercou-se de uns afoitos quase que bem intencionados: querem fazer o certo de maneira errada. Mas ainda acho que quem enterra as suas chances de popularidade são os espevitados bolsonarinhos. Eles não conseguem parecer mais simpáticos do que trapalhões.

05.
FALSIDADE
Tô convencido que a política no Brasil é um simulacro de homens de bem.

06.
TRABALHO DURO
Tenho visto, com frequência até exagerada, vídeos e transmissões ao vivo de sessões cotidianas no Congresso Nacional: até agora, sinceramente, não vi ninguém suando honestamente. Pode até haver tipos verdadeiramente honestos, mas suando... não vi nenhum, até agora.

07.
MÁ IMPRESSÃO
De vez em quando eu tenho a má impressão de que o Bolsonaro, só para agradar a gregos e troianos, quer inventar o socialismo de direita.

08.
O FIM DO SOCIALISMO
O que derrubou o socialismo é que ele sempre quis capitalizar-se com o capital dos outros. Para as polícias do mundo inteiro, essa sistematização ideológica tem outro nome.

09.
SALÁRIO DE FOME
O governo mantém um salário mínimo de fome só pra mostrar que compra merenda escolar pros filhos de quem trabalha. É aí que se vê que toda farsa tem dois legumes.

10.
PRENDE E ARREBENTA

Seguindo ordens de Dias Toffoli, Alexandre de Moraes determina buscas em inquérito sobre ofensas a ministros do STF. A força que atua no Supremo sairá às ruas a fim de  recolher computadores e tirar do ar contas em redes sociais. 

Enfim, o mais obscuro dos suprassumos da Corte, sai do anonimato e sente o gosto bom do poder de mandar prender e arrebentar. Na verdade isso é apenas uma Lava-Jato às avessas. Mas, a culpa não é do Alexandre, não... é do bacharel com carteirinha da Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário