24 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
MAIA TIROU O PACOTE ANTICRIME DA AGENDA

Maia, o dono da pauta, excluiu o pacote anticrime da agenda da Câmara. Tô falando... Sérgio Moro deveria começar a tratar da federalização da Lava-Jato. 

Poderia começar a instalação, desde já, na medida do possível, uma sede da Lava-Jato em cada uma das 5.570 cidades brasileiras. 

Não precisaria de mais nada: muito menos da aprovação do Congresso para encher as cadeias de corruptos de gravata, colarinho branco e casaca.

02.
O INIMIGO
Você já viu, né não?!:? A bronca de Maia não é com Bolsonaro; é com o Sérgio Moro. Esse pacote anticrime dele enrola mais do que os mais de 300 picaretas da Casa do Povo que reelegeram Maia para a presidência da Câmara. 

03.
KAJURU NO HOSPITAL
Senador Kajuru passou mal e foi levado para hospital em Goiânia. Vai ver engoliu as próprias palavras. Se foi isso, a equipe médica vai tratar dos braços dele: Kajuru fala pelos cotovelos.

04.
O VIAJOR
Mal chegou do Chile, depois de andar pelos Estados Unidos, Bolsonaro embarca para Israel no próximo domingo. Pô, assim dá a nítida impressão de que ele é o santo dos últimos dias. 

05.
FOLHA: BOLSONARO É A ''DILMA DE CALÇAS''

A Folha de S. Paulo continua a dar nos dedos de Bolsonaro. Enquanto não é agraciada com o velho e bom patrocínio de guerra, o antigo jornalão bate firme. Acaba de descobrir que, após atrito com Maia, ''operadores do mercado financeiro'' já receiam os tropeções do governo, que acaba de colocar em risco a reforma da Previdência

Por não conseguir entrar em acordo com o Parlamento, Bolsonaro foi chamado por ''investidores'' na sexta-feira, de "Dilma de calças".

Ainda de acordo com o velho jornalão, governadores e líderes de partidos aliados a Bolsonaro planejam dar um ultimato nos militares. Eles querem definir os rumos e abrir canais de diálogo permanentes.
E assim é que se tem uma notícia ''engraçadinha'', com um epíteto avacalhador, posto que fala da Dilmandioca Sapiens, mas não diz que ''operadores'' são esses nem de que ''investidores'' o jornal está falando. Isso não é manter o sigilo das fontes; é não ter fontes para proteger. 
E se ''operadores'' e ''investidores'' houver, vai ver que não foram ouvidos sequer. Notícia cutucão de fim de semana. Boa para os ''operadores'' do 2º Caderno.
RODAPÉ - Inda que mal pergunte: a Folha de S. Paulo estaria dizendo que Dilma não usa calças?!? Pô, perguntar não ofende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário