27 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
A TRAMOIA DAS EMENDAS PARLAMENTARES
Essa tramoia dos deputados engessando o Governo com relação às famigeradas ''emendas parlamentares'' não foi uma derrota de Bolsonaro; foi apenas mais uma patifaria dos mesmos mais de 300 picaretas de sempre.

02.
MARUN PERDE A BOCA-RICA  EM ITAIPU

Carlos Marun, o Elefante Branco de Michel Temer, perdeu a boca-rica no Conselho de Itaipu que ganhara de mão beijada no último dia do meio-governo Temer. 

O TRF-4 acabou com o regabofe, com base na lei que rege as empresas estatais, pela qual  um ministro não pode ser indicado para o conselho de administração de uma empresa pública. 

Eu gosto dessa rapaziada da Justiça Federal aí em Porto Alegre. Mas ainda acho pouco: Marun teria que devolver o que já custou indevidamente para Itaipu. O bem bom disso tudo é que desempregado, Carlos Marun é um mastodonte sem foro privilegiado. Pode ser que me engane, mas o que é dele tá guardado. E não demora.

03.
SABONETE DE ESTRELAS
Nove entre dez estrelas do maior teatro brasileiro, o Congresso Nacional, lavam a alma com sabonete ''Gavetolive'' usado por Rodrigo Maia contra o pacote anticorrupção. O ranço é cada vez maior no Parlamento brasileiro.

04.
JUSTIÇA NOTIFICA GLOBO POR CONTEÚDO IMPRÓPRIO
O governo notificou a Globo por abusar de ''conteúdo sexual, violência e drogas'' numa novela intitulada ''O Sétimo Guardião". A notificação foi do Ministério da Justiça que determinou a alteração da idade mínima para o horário próprio a maiores de 14 anos. Bolas, se é impróprio para que m não tem 14 anos, então não presta pra quem tem mais que isso. 

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que é mesmo, além da certeza de que será investigado por suspeita de corrupção, que fez Rodrigo Maia tirar o pacote anticrime da pauta da Câmara?!? Deixe que eu mesmo respondo: o medo dos mais de 300 picaretas brincalhões de serem investigados pela mesma lúdica razão. 

06.
CHANTAGEM
Eu aqui de casa, na paz desse nosso condomínio residencial, me sinto chantageado por Rodrigo Maia, imagine o que não sente o espevitado presidente Jair Bolsonaro...

07.
O GRANDE GOLPE
Não se distraia. O grande golpe está sendo preparado na Bastilha Suprema para o dia 10 de abril. Lula já mandou reformar o sítio Los Fubangos para que pegue o jeitinho bom e aconchegante de sua prisão domiciliar. 

08.
MALFEITOR À SOLTA
Lula livre, se esse dia um dia chegar, será apenas a liberdade debochada de um corrupto especialista em lavagem de dinheiro. Lula Livre é um malfeitor à solta.

09.
BATTISTI CONFESSA, GENRO NÃO ACREDITA

Cesare Battisti, o malvado preferido de Lula, confessou à Justiça italiana que é assassino mesmo. Genro, o Tarso de Lula, continua fingindo que o criminoso é um ''perseguido político''. Sabe quem é bandido para Tarso Genro, aqueles dois pugilistas cubanos que ele, então ministro da Justiça do regime petista, mandou de avião para o paredão dos irmãos Castro, em Havana.

10.
AS REVISTAS E OS PENDRIVES

As bibliotecas hoje cabem dentro de um pendrive. Logo serão transformadas em museus. Maravilhosos museus. E esse vai ser o cheiro de tinta e papel que nos restará da cultura, das letras e das artes; dos livros, dos jornalões, das revistas e até dos bilhetinhos de quintas-feiras com as memórias do cárcere.

Então inda que mal pergunte: quanto tempo você acha que leva para as nossas dedicadas e já desacreditadas revistas semanais entrarem nos seus respectivos pendrives?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário