17 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
PT CARD

Eu não estou decepcionado com o vaivém, o chove não molha, o emperramento do governo Bolsonaro até aqui. Eu não esperava nem mais nem menos que isso. O cara até que já fez uma porção de coisas boas. 

A mídia extrema é que não informa nada. Nada de bom. Só pauleira.  Mas, em contrapartida, ver o lulopetismo morto e sepultado... não tem preço.

02.
TREINO DE MOURÃO

Que ninguém pense que, no caso de Bolsonaro ser acometido de um efeito colateral por causa daquela facada no abdômen, o lulopetismo, a tucanagem, o psolismo, o comunismo que ainda resta no mundo, voltarão a ser o que já foram e fizeram e desfizeram por aqui. 

O vice é Mourão, um general. Que hoje, inclusive, no exercício da Presidência da República foi almoçar com Doria.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O general Mourão está no exercício, ou no ''treino'' da Presidência da República?!?


04.
A REFORMA

Eles só pensam naquilo: reforma previdenciária. A reforma mais urgente e mais necessária, dentre todas as reformas que o Brasil precisa, é a reforma do Supremo Tribunal Federal. 

Há quem proponha mais que uma simples reforma: a implosão. Para uma demolição saneadora e uma reconstrução mais moderna e funcional. 

05.
REFORMA E PACOTE
Tá, a reforma porreta seria a do STF. Desde que o pacote anticrime já estivesse despachado e chegando aos devidos endereços.

06.
QUEM MANDOU MATAR?!?
Dia 14 de março, fez um ano que mataram Marielle. Só até aqui, de janeiro a este 14 de março de 2019, foram assassinadas 126 mulheres no Brasil. Então, por favor, quem mandou matar Marielle e continuam matando duas brasileiras em média por dia?!?

07.
APENAS CUMPRA-SE A PENA!

Leis mais duras, maiores, mais pesadas não adiantam bulhufas. O que precisa acabar é a progressão das penas, os penduricalhos tipo leitura, trabalho na copa e na cozinha, jogo de bola no pátio dos presídios que encurtam o tempo de cadeia. 

O corrupto, o ladrão, o bandido contumaz pega 30 anos, cumpre cinco numa boa - cheio de mordomias e visitinhas íntimas - e vai pra casa, sem ressocializar-se, sem pagar a sua dívida para com a sociedade. 

Se um corrupto pega um jubileu de prata de cadeia em regime fechado, pois então que cumpra esses 25 anos no presídio; nem precisa ficar um dia a mais sequer. Os 25 anos já estão de bom tamanho.

08.
BOLSONARO NOS STATES

Ah, sim... Bolsonaro está nos Estados Unidos. Em caso de impeachment do Donaldn Trump, Bolsonaro pega o rabo de foguete. Vai ver que lá é bem mais fácil de ser presidente do que por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário