21 de mar. de 2019

NÃO SE ILUDAM, ESSA CANA É PREVENTIVA

Tá bom, Temer foi preso; o Angorá também; preso também o cadeirante eventual, coronel Laranja Lima. Mas, alegria de pobre, sabe cumé... 

Logo Temer e sua pandilha de sevandijas estarão no olho da rua. Isso é prisão preventiva. Não vai demorar nada. Logo entra um habeas porcus e logo sai todo mundo. 

Essa prisão não é igual à de Lula. Lula nunca pegou prisão preventiva; uma vez andou pra cima e pra baixo em condução coercitiva. A cadeia de Lula só veio depois que ele foi condenado por mais de 15 juízes e por dois tribunais - um singular e outro colegiado - por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Lula nunca teve esse o prazer desse dissabor para colocar no seu currículo de vítima e 'perseguido político'. 

Lula até pensou que essa temporada de inicial de 12 anos e um mês e  logo outra de 12 anos e 11 meses, para completar Bodas de Prata de prisão, fosse só uma questão de tempo para transformar-se em mais provisória. Pensava mais ainda: que a provisória se transformaria numa prisão domiciliar, sem tornozeleira eletrônica, posto que ele já mandou avisar a seus afilhados lá do Supremo que não é ''homem pra andar manietado''.

E o que Lula pensava está pertinho, pertinho de tornar-se realidade: dia 10 de abril, a Falange Maledetta do STF tá com o pé que é um leque para acabar com a prisão em segunda instância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário